PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Imbaú se organiza para receber órgão da Defesa Civil

Campos Gerais

24 de setembro de 2021 15:38

Da Redação


Relacionadas

Prefeitos da região voltam para o Brasil nesta segunda

Piraí do Sul é destaque no programa ‘Previne Brasil’

Ipiranga realiza novas ações de incentivo aos produtores rurais

Tibagi inicia festejos da padroeira
Irati desativa unidade sentinela de testagem para covid-19
Castro realiza pavimentação em ruas do Jardim Araucária I
Câmara de Telêmaco destina R$ 4 milhões para a saúde
Prefeitura busca qualificar ações preventivas com apoio do Corpo de Bombeiros Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Prefeitura busca qualificar ações preventivas com apoio do Corpo de Bombeiros

O município de Imbaú realiza uma força tarefa para implementar os serviços da Defesa Civil e do Bombeiro Comunitário. De acordo com a prefeitura, os órgãos de prevenção e proteção chegariam em um momento oportuno, uma vez que a cidade possui diversas demandas nestes segmentos. A grande extensão territorial, as matas e principalmente o entroncamento rodoviário prejudicam o atendimento em algumas localidades.

Após reunião entre o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Meio Ambiente, a instalação dos sistemas ficaram ainda mais próximos. A finalidade do voluntariado é aumentar a interação do Corpo de Bombeiros e a sociedade, com o intuito de promover o espírito altruísta e aproximar a comunidade com os serviços do Corpo de Bombeiros. Os trabalhos desenvolvidos serão nas áreas de prevenção e combate a incêndio, salvamento de bens e pessoas, atendimento pré-hospitalar, resgate veicular, entre outras atividades preventivas.

A atuação da Defesa Civil tem o objetivo de reduzir os riscos de desastre e compreende ações de prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação, observando sempre a diretriz da ampla participação da comunidade. Em Imbaú, o órgão pretende mapear os bairros, visando identificar as principais áreas de risco. Cursos de primeiros socorros e de combate a incêndios são algumas das qualificações que também podem ser oferecidas à comunidade.

"Essas conquistas tem o amparo e apoio incondicional da Prefeita Dayane Sovinski, que tem se esforçado ao máximo para que os projetos aconteçam”, disse a Secretaria de Meio Ambiente Patrícia Hilgenberg. “Embora não seja o único responsável, o município é protagonista nesta seara e deve estar preparado para atender imediatamente a população, evitando ou diminuindo perdas materiais e humanas", destacou. Estiveram presentes na reunião os oficiais do Corpo de Bombeiros de Telêmaco Borba, Tenente Gilson e Sargento Fidalgo.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados