PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Jaguariaíva organiza evento para a retomada do turismo

Campos Gerais

24 de setembro de 2021 16:46

Da Redação


Relacionadas

Prefeitos da região voltam para o Brasil nesta segunda

Piraí do Sul é destaque no programa ‘Previne Brasil’

Ipiranga realiza novas ações de incentivo aos produtores rurais

Tibagi inicia festejos da padroeira
Irati desativa unidade sentinela de testagem para covid-19
Castro realiza pavimentação em ruas do Jardim Araucária I
Câmara de Telêmaco destina R$ 4 milhões para a saúde
Ações devem ocorrer entre segunda (27) e quinta-feira (30) Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Ações devem ocorrer entre segunda (27) e quinta-feira (30)

A prefeitura de Jaguariaíva realizará um evento com o objetivo de fomentar a retomada do turismo. De acordo com o cronograma da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente (Setma), as ações devem ocorrer entre segunda (27) e quinta-feira (30). Na ocasião, a cidade será apresentada para os gestores de turismo que atuam nos Campos Gerais. A proposta acontece em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (SEDEST), Adetur Campos Gerais, IAT Regional de Ponta Grossa, Paraná Turismo e outras entidades.

Serão quatro dias de atividades voltadas ao conceito de turismo sustentável e organizado. O movimento de retomada está em consonância com o Ministério do Turismo e terá início no dia 27 de setembro. De acordo com a secretária Sandra Negrini, o evento tem como objetivo consolidar os produtos turísticos e fortalecer a parceria público privada, para que os locais sejam mapeados e monitorados para oferecer atividades turísticas seguras para o visitante e para o meio ambiente.

O diretor de Turismo, Rafael Pomim, ressalta que a meta da prefeita Alcione Lemos (DEM) é tornar Jaguariaíva um pólo turístico regional, sendo esse um dos temas a serem tratados na programação. Para isso, o evento contará com a presença de gestores dos municípios vizinhos, como Sengés, Piraí do Sul e Arapoti. A médio prazo, o intuito é regulamentar o controle dessa atividade econômica, trazendo renda para o município, reduzindo ao máximo os prejuízos para a natureza e respeitando áreas privadas.

A programação do evento inicia no dia 27 com uma jornada de informação pelo centro da cidade, onde materiais turísticos serão distribuídos, além de stands temáticos que ficarão expostos na Praça Getúlio Vargas. No dia 28 acontece uma visita guiada nos Parques Lago Azul e Estadual do Cerrado, com alunos da rede estadual de ensino. Na quarta-feira, 29, está prevista uma reunião técnica com autoridades na Casa da Cultura, logo após visitas aos parques.

Para finalizar, no dia 30, o evento principal será o Workshop de Turismo com o tema “Retomada com Inovação e Sustentabilidade”, no Cine Teatro Municipal Valéria Luercy. A programação está disponível no folder abaixo. Para a realização do evento, a Setma contou com a colaboração das empresas BO Paper, RA Modas, Jaguar Contabilidade e Associação Comercial Industrial e Agrícola de Jaguariaíva (ACIAJA).

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados