PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Prudentópolis busca valorizar produção de mel e cracóvia

Campos Gerais

24 de setembro de 2021 17:51

Da Redação


Relacionadas

Piraí do Sul é destaque no programa ‘Previne Brasil’

Ipiranga realiza novas ações de incentivo aos produtores rurais

Tibagi inicia festejos da padroeira

Irati desativa unidade sentinela de testagem para covid-19
Castro realiza pavimentação em ruas do Jardim Araucária I
Câmara de Telêmaco destina R$ 4 milhões para a saúde
SEHG Campos Gerais completa 18 anos
PUBLICIDADE

Evento realizado na Câmara Municipal marcou o início do processo de Indicação Geográfica

O município de Prudentópolis iniciou o processo de Indicação Geográfica para a produção de mel e cracóvia na cidade. Um evento realizado na Câmara Municipal durante a última quinta-feira (23), marcou o começo da nova fase do projeto e contou com a presença do prefeito Osnei Stadler (DEM). 

De acordo com a administração local, a indicação tem por finalidade reconhecer a notoriedade, reputação, qualidade e características típicas do produto e da sua produção. O reconhecimento posiciona Prudentópolis no mercado de especialidades, caracterizando o mel e a cracóvia como especiais, sendo diferenciados pela sua origem enquanto produto único. 

O termo ‘Indicação Geográfica’ se firmou quando produtores, comerciantes e consumidores começaram a identificar que alguns produtos de determinados lugares apresentavam qualidades particulares, atribuíveis à sua origem, e começaram a denominá-los com o nome geográfico que indicava sua procedência. Os produtos que apresentam uma qualidade única e que indicam de onde são provenientes são bens que possuem um certificado de qualidade atestando sua origem e garantindo o controle rígido de sua qualidade.

PUBLICIDADE

Recomendados