PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Região ganha destaque na 'Paraná Business Experience'

Campos Gerais

13 de outubro de 2021 15:02

Da Redação


Relacionadas

Quatro homens são presos após operação em Arapoti

Imbaú avalia conquistas após participação na Expo Dubai

Gestão de Reserva busca apoio para revitalizar escolas

Associação doa novos insumos para a saúde de Telêmaco
Evento reúne empresas do setor turístico regional
Prefeitura de Castro entrega nova unidade de acolhimento
Polícia Militar fortalece o monitoramento em Carambeí
PUBLICIDADE

Empresas localizadas em Palmeira, Ortigueira e Telêmaco Borba apresentaram inovações na área de tecnologia e sustentabilidade. Prefeitos aproveitam oportunidade para dialogar com investidores

A comitiva dos prefeitos que compõem a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) participou do ‘Paraná Business Experience’ entre segunda (11) e terça-feira (12). O evento internacional ocorreu em paralelo à Expo Dubai 2020, nos Emirados Árabes Unidos. Nesta oportunidade, os gestores de Castro, Carambeí, Piraí do Sul, Imbaú e Ponta Grossa fizeram contato com investidores que atuam em dezenas de países.

Câmaras Técnicas de Comércio da Turquia, do Egito, da Grécia e da Jordânia estiveram presentes, além de investidores de países Europeus. “Tivemos contato com pessoas do mundo todo, e aproveitamos para mostrar um pouco de nossas potencialidades. São conversas iniciais, mas que podem gerar ações futuras para o desenvolvimento de nossa região”, destacou o presidente da AMCG e prefeito de Castro, Moacyr Fadel (Patriota).

Durante os painéis, empresas dos Campos Gerais tiveram destaque. A Baston, localizada no município de Palmeira, e a Klabin, com sedes em Telêmaco Borba e Ortigueira apresentaram novidades nas áreas de tecnologia e sustentabilidade, além de investimentos. “Contamos com essas gigantes que já trazem visibilidade para nossos municípios, mas queremos descentralizar esses investimentos e atingir a região como um todo”, destaca Fadel.

Para garantir que esses investimentos cheguem a todos, o Governo do Estado, junto com os prefeitos presentes no evento, assinaram a abertura de um escritório da Invest Paraná em Dubai. “Esse escritório irá ajudar ainda mais a estreitar os negócios do Paraná, e também dos Campos Gerais, com o mundo árabe”, avalia a vice-presidente da associação e prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PSB).

Além do escritório, o Governo lançou uma plataforma (paranabx.com.br) para aproximar municípios de investidores.  “Vamos dar continuidade a este evento lá no Brasil”, explicou o governador Ratinho Junior. “O selo de estado mais sustentável dado ao nosso Estado vai garantir novas oportunidades de negócios”, garante. Com os prefeitos, Ratinho Junior teve ainda um almoço durante o segundo dia da Paraná Experience. O evento foi organizado pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP).

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados