PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Telêmaco Borba reforça o programa 'Cidade Vigiada'

Campos Gerais

13 de outubro de 2021 15:18

Da Redação


Relacionadas

Região lidera o crescimento na arrecadação federal

Setor de Biomassa Florestal favorece indústrias da região

Telêmaco recebe ônibus para o transporte escolar rural

Tibagi finaliza preparativos para o Dia de Finados
Projeto 'Gestão Transparente' de Carambeí recebe prêmio
PM amplia monitoramento nas cidades da região
Jaguariaíva garante ampliação do Colégio Nilo Peçanha
PUBLICIDADE

Câmeras de alta tecnologia permitem reconhecimento de modelos e placas de veículos com irregularidades

O programa “Cidade Vigiada”, iniciado em 2019 pela prefeitura de Telêmaco Borba, tem como objetivo ações para melhorar a segurança dos espaços públicos e, consequentemente, da cidade através de monitoramento, inteligência e ostensividade. As equipes que compõem a iniciativa começaram a utilizar, nesta semana, uma nova ferramenta para otimizar o monitoramento.

Trata-se de quatro câmeras OCR acopladas na viatura da Divisão de Segurança Pública e Trânsito (TBTRAN), que funcionará interligada com as demais ferramentas utilizadas na cidade num modelo de 'Muralha Virtual'. As imagens poderão ser acompanhadas em tempo real através do Centro Integrado de Segurança (CIS).

Essas câmeras de alta tecnologia permitem reconhecer modelos e placas que, através de inteligência virtual, conseguem reconhecer veículos com pendências, com registro de furtos, e também auxiliam na contagem volumétrica de fluxo e fiscalização do estacionamento rotativo.

As informações obtidas através dessa nova ferramenta pdoerão auxiliar as forças de segurança do município nas ações realizadas em prol da segurança pública e trânsito da cidade.  Além disso, essas imagens serão repassadas à Secretaria Estadual de Segurança Pública para auxiliar no mapeamento dos possíveis conflitos que possam ocorrer no município.

A administração municipal de telêmaco estuda a implantação desse modelo de câmeras em todos os veículos da frota municipal empregados na área de segurança pública como: Guarda Patrimonial, Guarda Municipal, Policia Militar e Policia Civil, sendo que esse tipo de câmera já é utilizado por forças de segurança em vários países.


Esclarecimento

A instalação das câmeras foi realizada por uma empresa catarinense, na cidade de Joinville (SC), sendo que a viatura estava nesta cidade desde a última quinta-feira (07). No dia 12 de outubro a viatura foi fotografada no retorno a Telêmaco Borba.

Cabe destacar que, tanto a viatura quanto o servidor, em nenhum momento estavam usufruindo do feriado com um patrimônio público. A verdade é que o servidor estava deixando de gozar do feriado com seus familiares a serviço do município.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados