PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Jaguariaíva apresenta análise do Plano Municipal de Educação

Campos Gerais

13 de outubro de 2021 18:30

Da Redação


Relacionadas

Prazo para inscrição no PSS do Cimsamu termina nesta terça

Estado assina convênio com 11 municípios da região

Ivaí aplica mais de R$ 1 milhão em programa educacional

Saúde de Carambeí busca apoio do Governo do Estado
Inadimplência de IPVA atinge 28,3% da frota regional
Teixeira Soares inicia projetos na área de esporte e lazer
Ipiranga adquire equipamento com apoio de Aliel Machado
Prefeita Alcione Lemos (DEM) parabenizou a equipe da educação municipal, que cumpre com as estratégias e metas para a melhoria do ensino Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Prefeita Alcione Lemos (DEM) parabenizou a equipe da educação municipal, que cumpre com as estratégias e metas para a melhoria do ensino

A administração municipal de Jaguariaíva realizou, recentemente, uma audiência pública para apresentação do relatório de avaliação e monitoramento do Plano Municipal de Educação (PME) 2020-2021. Estiveram presentes no evento a secretária da responsável pela pasta, Erla Maria Ribeiro de Mello, a diretora de Educação, Andréia Valentim, vereadores, comunidade escolar e membros do Comitê de Monitoramento do PME, além da prefeita Alcione Lemos (DEM). 

A chefe do Executivo parabenizou a equipe da educação municipal que, sempre focada na qualidade de ensino, vem cumprindo com as estratégias e metas para a melhoria do ensino. Em Jaguariaíva, o PME foi elaborado no ano de 2015 em consonância com as diretrizes, metas e estratégias previstas no Plano Nacional de Educação, mobilizando vários representantes da sociedade. A lei municipal que o estabelece é a nº 2.566/2015.

De acordo com a diretora Andréia, entre os principais pontos do PME estão 20 metas em conformidade com o nacional e estadual e 247 estratégias válidas para 10 anos. “Elas são monitoradas anualmente e, a cada dois anos, é prestado contas sobre o comportamento dessas metas”, acrescenta. A prestação de contas alusiva é feita ainda ao Ministério da Educação, através de lançamento de dados em plataforma digital.

Segundo o relatório apresentado na audiência, o PME tem 60% das metas parcialmente atingidas (12), 20% atingidas (4) e 20% não mensuráveis (4). O advogado Lucas Madureira, membro da comissão de monitoramento, relata que, em termos gerais, ficou demonstrado que Jaguariaíva vem cumprindo com as metas estipuladas na legislação de forma adequada. Ele observa, por exemplo, que há metas colaborativas que dependem de ações de instituições externas para serem atingidas, contudo o poder executivo municipal trabalha e auxilia para seu alcance, zelando para que até 2025 elas sejam atingidas.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados