PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Irati desativa unidade sentinela de testagem para covid-19

Campos Gerais

15 de outubro de 2021 15:41

Da Redação


Relacionadas

Homem é encontrado sem vida na PR-151 em Castro

Corpo é encontrado em ponte na BR-277 em Palmeira

Acidente na PR-160 em Telêmaco Borba deixa dois mortos

Carro fica suspenso em grade de campo em Carambeí
Espetáculo teatral 'Histórias Eletrizantes' chega a Castro
Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Castro
Plauto destina R$ 300 mil para obra entre PG e Carambeí
Decisão foi tomada com base na situação da pandemia no município Foto: Divulgação / Foto Ilustrativa
PUBLICIDADE

Decisão foi tomada com base na situação da pandemia no município

A Secretaria de Saúde de Irati e o Centro de Operações Especiais e de Fiscalização da Covid-19 (COEF) informam que, a partir desta segunda-feira (18), a Unidade Sentinela de Testagem da Covid-19, no Estádio Municipal, será desativada. Quem sentir os sintomas, deverá procurar o Pronto Atendimento 24h da Vila São João.

Segundo a secretária de Saúde, Jussara Kublinski Hassen, esta decisão foi tomada com base na situação da pandemia no município. “Tomamos esta atitude em decorrência da queda de novos casos, aumento da vacinação contra a Covid-19 e diminuição das internações”, afirma a secretária.

O coordenador do Centro de Operações Especiais e de Fiscalização da Covid-19 (COEF), Agostinho Basso, ressalta que o município apresenta bons resultados com a vacinação em andamento. “Mais de 70% da população de Irati já tomou a primeira dose e, muitos já estão tomando a segunda dose. A gente tem percebido que não era mais necessário manter a Sentinela, por diversos fatores”, explicou Basso. 

Para atender toda a população, a Secretaria de Saúde reforça que o PA possui uma estrutura de atendimento com dois médicos de plantão, durante o dia, e um no período da noite, além de equipe de enfermagem treinada para atendimento de casos de Covid-19.


Vacinação

Em Irati são 44.641 pessoas vacinadas, sendo 43.127 primeiras doses, 30.993 segundas doses, 1.291 terceiras doses, 1.514 doses únicas aplicadas. No total, 32.507 pessoas estão com o esquema completo de vacinação.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados