Ipiranga realiza novas ações de incentivo aos produtores rurais | aRede
PUBLICIDADE

Ipiranga realiza novas ações de incentivo aos produtores rurais

Parceria com a Coopegera define estratégias de fomento no município

Parceria com a Coopegera define estratégias de fomento no município
Parceria com a Coopegera define estratégias de fomento no município -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Parceria com a Coopegera define estratégias de fomento no município

O município de Ipiranga promove uma série de ações visando o fomento da produção na área rural. Para avançar cada vez mais na criação de rebanhos, a prefeitura consolidou uma parceria junto à Cooperativa dos Produtores de Ovinos e Caprinos dos Campos Gerais (Coopegera). Na quinta-feira (14), o secretário municipal de agropecuária, Faustino Pereira Filho, esteve reunido com a diretoria da empresa para a realização de um treinamento com a equipe técnica.

Nesta oportunidade, o responsável pela pasta conheceu alguns dos procedimentos utilizados para o levantamento das propriedades que trabalham com rebanhos ovinos. As ações fazem parte de um plano de trabalho que será executado até dezembro deste ano. O médico veterinário Izaltino Cordeiro dos Santos e o Zootecnista Jonathan William Andrade Ribeiro apresentaram os critérios técnicos e a metodologia referente à 1ª etapa. Esta fase contempla o mapeamento dos locais que atuam neste segmento e do interesse dos produtores.

Em acordo com a equipe técnica da Secretaria, ficou estabelecido uma agenda de trabalho com os produtores que tiveram suas propriedades e rebanhos avaliados. As ações terão início nas comunidades de Fumeiros, Lustosa e Olho d’Água. Serão feitas orientações sobre sistemas de produção, tipos de cruzamentos nos rebanhos, manejo nutricional e sanitários. Estas ações são princípios básicos previstos na 2ª etapa.

O secretário Faustino solicitou à equipe para preparar uma apresentação sobre o Plano de Fomento. A prefeitura já elabora um Encontro de Produtores, que será realizado no dia 29 de outubro com o propósito de motivar investimentos na produção de ovinos no município. De acordo com o responsável pela pasta, a reunião foi produtiva e cumpriu com a interação da equipe e com o objetivo principal de esclarecer sobre as metodologias e cronogramas dos trabalhos por etapas, para gerar informações confiáveis e com eficiência operacional.

Gestão investe no agronegócio

A gestão municipal de Ipiranga deu início a um novo projeto voltado para os produtores rurais. Com a Unidade Demonstrativa de Tecnologia e Difusão Agropecuária, o município pretende expor novas estratégias para ampliar a geração de renda entre os agricultores familiares e, consequentemente, fomentar a economia local. As empresas que se instalam neste espaço tem autonomia para escolher o tipo de cultura e a estratégia de manejo. Além disso, o local recebe projetos elaborados pela Secretaria Municipal de Agropecuária voltados diretamente ao setor. A estrutura também receberá dias de campo, que devem oferecer cursos de capacitação para os trabalhadores da zona rural.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE