PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Prefeitos da região voltam para o Brasil nesta segunda

Campos Gerais

16 de outubro de 2021 16:16

Da Redação


Relacionadas

Semana Cultural de Tibagi termina neste domingo

Telêmaco anuncia chegada de R$ 2 milhões para a saúde

Palmeira projeta iniciativas em prol da causa animal

Ortigueira investe R$ 2,5 milhões em iluminação pública
Projeto ‘Cidade Limpa’ chega aos bairros de Imbaú
Câmara de Castro aprova a criação do programa 'Eco Feira'
Feira Christmas Market de Carambeí estreia neste sábado
Comitiva da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) está na Expo Dubai em busca de investimentos Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Comitiva da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) está na Expo Dubai em busca de investimentos

Os prefeitos da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) que cumprem agenda na Expo Dubai 2020 devem retornar ao Brasil nesta segunda-feira (15). Ao longo do evento internacional, a comitiva composta pelos gestores Moacyr Fadel (Castro), Elisangela Pedroso (Carambeí), Dayane Sovinski (Imbaú), Henrique Carneiro (Piraí do Sul) e Elizabeth Schmidt (Ponta Grossa) apresentou o potencial da região para investidores de todo o mundo. Desta forma, a agenda iniciada no dia 10 de outubro teve como objetivo consolidar novas parcerias visando o desenvolvimento local.

Para o presidente da associação, Moacyr Fadel, os Campos Gerais possuem uma imensa quantidade de riquezas. “Estamos aproveitando ao máximo nossa participação neste evento mundial e esperamos voltar ao nosso país com a perspectiva de bons negócios”, salientou o chefe do Executivo logo nos primeiros dias de evento. Ao longo da estadia nos Emirados Árabes Unidos, a AMCG apresentou um material institucional para o secretário adjunto da Organização das Nações Unidas (ONU), Nikhil Seth.

A partir dos trabalhos realizados pela região em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), os 19 municípios da região serão os primeiros a contar com o programa de capacitação firmado por meio de parceria entre Governo do Estado e o Instituto das Nações Unidas para Treinamento e Pesquisa (Unitar). “Com este programa, vamos fazer dos Campos Gerais exemplo de sustentabilidade”, disse Fadel.

A comitiva também teve a oportunidade de dialogar com representantes dos Emirados Árabes e Região do Golfo, além do embaixador do Brasil nos Emirados, Fernando Igreja, e o general Elias Rodrigues Martins Filho. Durante a viagem, os prefeitos também participaram da ‘Paraná Business Experience’. O evento paralelo à Expo Dubai permitiu o contato com dezenas de empresários e investidores que atuam em países europeus. Câmaras Técnicas de Comércio da Turquia, do Egito, da Grécia e da Jordânia também estiveram presentes. “São conversas iniciais, mas que podem gerar ações futuras para o desenvolvimento regional” destacou Fadel.


Gestores buscam descentralização

Na ‘Paraná Business Experience’, empresas dos Campos Gerais tiveram destaque. A Baston, localizada no município de Palmeira, e a Klabin, com sedes em Telêmaco Borba e Ortigueira apresentaram novidades nas áreas de tecnologia e sustentabilidade, além de investimentos. “Contamos com essas gigantes que já trazem visibilidade para nossos municípios, mas queremos descentralizar esses investimentos e atingir a região como um todo”, destaca Fadel. Para garantir que esses investimentos cheguem a todos, o Estado assinou a abertura de um escritório da Invest Paraná em Dubai.

PUBLICIDADE

Recomendados