PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Saúde de Carambeí busca apoio do Governo do Estado

Campos Gerais

18 de outubro de 2021 19:30

Da Redação


Relacionadas

Palmeira investe R$ 600 mil em ESF com apoio do governo

Hospital de Cândido de Abreu recebe licença sanitária

Jovem de 17 anos morre após colidir motocicleta contra poste

Sanepar investe R$ 23 milhões em Telêmaco Borba
Castro inicia programação de Natal nesta sexta-feira
Coral do Instituto Vida fará apresentação em Carambeí
Azul amplia voos no Paraná; veja os novos destinos
Secretária municipal solicita um maior suporte para o atendimento especializado Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Secretária municipal solicita um maior suporte para o atendimento especializado

O setor de saúde de Carambeí participou, recentemente, das reuniões organizadas pelo Conselho Regional das Secretarias Municipais de Saúde (CRESENS) e pela Comissão Intergestores Bipartite Regional (CIB), realizadas em Castro. Na oportunidade a gestora da pasta, Juliane Dorosxi, saiu em defesa da saúde da população ao solicitar a abertura de mais vagas para internamento e oferta de especialidades. Ela também abordou os desafios impostos pela pandemia.

Juliane discorreu sobre a importância do estado viabilizar consultas médicas de especialidades para os moradores, uma vez que muitos pacientes com doenças crônicas tiveram suas situações de saúde agravadas pela pandemia e pela paralisação de alguns dos serviços de saúde, paralelo ao avanço do covid-19. Nesse sentido, a secretária solicitou ações e resoluções ao governo do Estado incluindo ainda agilidade para suprir as demandas de vagas para internamentos em hospitais de referência, via SUS.

“Estamos vivendo agora uma ‘nova pandemia’ no que se refere às especialidades. Os pacientes precisam de consultas, então não temos oferta suficiente para atender nossa demanda”, reforça Juliane. Segundo ela, a atenção especializada, assim como a atenção primária à saúde, devem ser priorizadas com o desenvolvimento de ações que visam oferecer melhor qualidade de saúde.

A secretária também detalhou o formato da administração da saúde em Carambeí, que é baseado em uma gestão compartilhada com a equipe, onde são discutidas as demandas para soluções em conjunto. “O segredo de se fazer gestão em saúde, é unificar o conhecimento técnico, com a humanização no atendimento prestado pelo SUS, seguindo as legislações, trabalhando com eficiência e eficácia em cada trabalho realizado”, disse.

Com relação ao avanço da imunização contra a covid-19, Carambeí já vacinou 72,7% da população com a primeira dose, e 60,4% da população com a segunda dose e dose única. Estes dados são da estimativa da população vacinável disponibilizada pelo Ministério da Saúde.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados