Carambeí promove mutirão para ampliar o índice vacinal | aRede
PUBLICIDADE

Carambeí promove mutirão para ampliar o índice vacinal

Aplicação de doses contra a covid-19 ocorre no Ginásio Municipal de Esportes. Confira o cronograma

Aplicação de doses contra a covid-19 ocorre no Ginásio Municipal de Esportes. Confira o cronograma
Aplicação de doses contra a covid-19 ocorre no Ginásio Municipal de Esportes. Confira o cronograma -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Aplicação de doses contra a covid-19 ocorre no Ginásio Municipal de Esportes. Confira o cronograma

A prefeitura municipal de Carambeí, por meio da secretaria de saúde, organiza um mutirão de vacinação contra a covis-19 para o público jovem no decorrer desta semana. As aplicações ocorrem no Ginásio Municipal de Esportes, Art Jan de Geus, que fica ao lado da Escola Municipal José Pedro Novaes Rosas.

Nesta quarta-feira (20), das 8h30 às 12h, a vacina referente à 1ª dose estará disponível para adolescentes de 16 e 17 anos. Na mesma data, as equipes de saúde também estarão vacinado, entre as 13h e 16h, a população acima de 18 anos que ainda não tomou nenhuma dose.

De acordo com o cronograma desenvolvido pelo município, nesta sexta-feira (22) a população que recebeu a Astrazeneca poderá tomar a 2ª dose do imunizante. A Coordenadora da Imunização, Tatiana Ricci, faz um alerta. “A etapa é para todos que receberam a 1ª dose da Astrazeneca até 22 de julho de 2021, e também para todos que perderam a segunda dose da Astrazeneca e precisam completar esquema vacinal”, disse.

Tatiana também relembra que não é necessário amanhecer na fila, pois há imunizante disponível para estas faixas etárias. Haverá entrega de declaração de comparecimento para quem precisar justificar ausência no trabalho/escola.

Segundo dados divulgados pela prefeitura nesta segunda-feira (18), Carambeí já vacinou 72,7% da população com a 1ª dose, e, 60,4% da população com a 2ª dose e dose única. Estes números são definidos pela estimativa da população vacinável, oficialmente disponibilizada pelo Ministério da Saúde

O mapeamento aponta a população de Carambeí de 12 a 17 anos de idade com um total de 2.415 pessoas. Já a faixa etária de 18 anos ou mais representa 18.635 pessoas. Com isso, uma população vacinável estimada de Carambeí é de 21.050 habitantes.

Já foram imunizados com a dose inicial 15.296 moradores. Outras 11.513 pessoas já tem as duas doses. Para a dose única, foram imunizadas 1.192, e já com a terceira dose, entre idosos e servidores da saúde 414 pessoas.

Boletim

O boletim mais recente, divulgado pela prefeitura de Carambeí nesta segunda-feira (18), aponta quatro pacientes da cidade internados, sendo apenas um em UTI. Deste o início da pandemia, foram registrados 66 óbitos pela doença e mais de 3,8 mil casos positivos. Neste momento, 49 pessoas estão com síndrome gripal.

Novo Complexo de Saúde deve ampliar os atendimentos

O município já iniciou os debates acerca do projeto de engenharia para a construção do novo prédio do Centro Municipal de Saúde Otávio Pedroso de Oliveira, que está sendo projetado ao lado do atual prédio, na Avenida do Ouro. A prefeita Elisangela Pedroso (PSB) destacou que o novo complexo de saúde abrigará o Pronto Atendimento (PA), bem como uma farmácia básica, o almoxarifado, e, toda a parte administrativa da Secretaria Municipal de Saúde. “Queremos concentrar todo o sistema de saúde no mesmo local, em um projeto que possibilite, com o crescimento populacional, o credenciamento do PA”, diz.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE