PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Empresas de Tibagi recebem certificados na área de turismo

Campos Gerais

20 de outubro de 2021 00:10

Da Redação


Relacionadas

Vapza lança produtos inspirados nos Super-Heróis da Marvel

Pedágio deixa de ser cobrado neste domingo na região

Semana Cultural de Tibagi termina neste domingo

Telêmaco anuncia chegada de R$ 2 milhões para a saúde
Palmeira projeta iniciativas em prol da causa animal
Ortigueira investe R$ 2,5 milhões em iluminação pública
Projeto ‘Cidade Limpa’ chega aos bairros de Imbaú
Sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor é oferecido pelo Ministério do Turismo Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor é oferecido pelo Ministério do Turismo

A Secretaria de Turismo de Tibagi realizou recentemente a entrega de dois certificados do Cadastur, sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo, executado pelo Ministério do Turismo em parceria com os órgãos estaduais de Turismo. A Pousada das Palmeiras e a Panificadora Panipan receberam o certificado.

“O Cadastur visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor. O cadastro garante diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados e é também uma importante fonte de consulta para o turista”, afirma o secretário de Turismo, Rhamonn Cottar.

Ele disse ainda que, entre as vantagens de se obter o Cadastur, estão o acesso a financiamento por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; incentivo à participação em programas e projetos do governo federal; participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo

Ministério do Turismo e a visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal.O empresário Luiz Eduardo Pereira Rodrigues, proprietário da pousada, disse que o processo é simples, não é burocrático, e é muito bom para a pousada.“O cadastro passa mais seriedade, tem mais credibilidade para que as agências de turismo possam vender nosso pacote. Tudo o que vier para melhorar vamos buscar. Tomara que os outros estabelecimentos também procurem. Tibagi é uma cidade turística e é importante que todos tenham essa certificação”, afirma Rodrigues.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados