PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Cândido de Abreu amplia infraestrutura no campo

Campos Gerais

22 de outubro de 2021 16:04

Da Redação


Relacionadas

Acidente na PR-160 em Telêmaco Borba deixa dois mortos

Carro fica suspenso em grade de campo em Carambeí

Espetáculo teatral 'Histórias Eletrizantes' chega a Castro

Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Castro
Plauto destina R$ 300 mil para obra entre PG e Carambeí
AMCG avalia participação em diálogos no Congresso Nacional
Grupo MM reinaugura duas lojas no mesmo dia
Município adquiriu recursos junto ao Estado para otimizar obras nas estradas rurais Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Município adquiriu recursos junto ao Estado para otimizar obras nas estradas rurais

A gestão municipal de Cândido de Abreu pretende dar continuidade aos projetos de infraestrutura nos bairros mais afastados. Nesta semana, o prefeito Renan Romanichen (PTB) garantiu a aquisição de um novo Britador Móvel no valor de R$ 680 mil, que deve auxiliar as equipes no processo de manutenção das estradas rurais. Parte dos recursos serão enviados por meio da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (Seab). O restante será viabilizado por meio de contrapartida do município.

A máquina serve para triturar o cascalho com melhor regularidade, impedindo o acúmulo de pedras muito grandes ou pontiagudas nas estradas, que danificam os carros e que obstruem o escoamento das águas pluviais. “Nossa gestão tem trabalhado incansavelmente para manter as estradas em condições de uso. Esse novo britador vai aumentar a qualidade do cascalhamento e trará economia para a administração e para os usuários, evitando estragos dos pneus e dos veículos em geral”, disse o prefeito Renan.

A capacidade de produção do equipamento é de até 50 m³ por hora. A previsão é de que o britador adquirido seja entregue ainda este ano e trará um novo padrão de qualidade às estradas rurais. Os recursos junto ao Estado foram garantidos por meio de uma parceria entre Cândido de Abreu e o deputado estadual Alexandre Curi (PSB).

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados