PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Polícia Militar fortalece o monitoramento em Carambeí

Campos Gerais

22 de outubro de 2021 16:39

Da Redação


Relacionadas

Jaguariaíva realiza campanha para combater a violência

Saúde de Irati organiza ‘Dia D’ de combate à dengue

Telêmaco Borba realiza campanha ‘Natal sem Covid’

Turismo de Tibagi participa de evento em Gramado
CimSaúde terá orçamento de R$ 20 milhões para 2022
Ortigueira realiza 1ª Feira do Comércio na próxima semana
Palmeira investe em tecnologia e moderniza o atendimento
Equipes pretendem coibir roubos e furtos nas comunidades rurais Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Equipes pretendem coibir roubos e furtos nas comunidades rurais

O município de Carambeí iniciou, no último mês, um novo projeto voltado para a área de segurança pública. O Destacamento da Polícia Militar da cidade dividiu a zona rural em duas regiões que englobam: Areião, São João e Santo André; e a localidade de Catanduvas, que se estende até a divisa com Ponta Grossa. Nesta iniciativa, as equipes policiais visitam as comunidades e dialogam diretamente com a população.

De acordo com a prefeitura, o objetivo da ação é mapear as principais demandas e queixas dos moradores, além de repassar informações sobre a área de segurança. O município pretende desenvolver o projeto por tempo indeterminado. Segundo o Comandante do Destacamento da Polícia Militar em Carambeí, Sargento Marçal, este é um trabalho preventivo, que vai alcançar seus objetivos a médio e longo prazo. “Estamos realizando esta iniciativa com empenho em Carambeí, uma vez que a cidade possui uma área rural superior à urbana", ressaltou.

Moradores da zona rural de Carambeí podem acionar os serviços da Polícia Militar por meio do telefone 190 ou do aplicativo ‘Emergência Paraná’, disponível para celulares. “Além das nossas atividades regulares, também desenvolvemos a ampliação no policiamento, especialmente com a vinda dos pelotões de Cavalaria, Choque e Trânsito”, reforça. A meta do município é zerar o índice de roubo e furto de animais e maquinários agrícolas.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados