PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

São João do Triunfo projeta usina de energia solar

Campos Gerais

25 de outubro de 2021 17:52

Da Redação


Relacionadas

Pedágio deixa de ser cobrado nas rodovias do PR

Identificado o casal que morreu em grave acidente na BR-153

Colisão deixa dois mortos e cinco feridos na BR-153

Vapza lança produtos inspirados nos Super-Heróis da Marvel
Semana Cultural de Tibagi termina neste domingo
Telêmaco anuncia chegada de R$ 2 milhões para a saúde
Palmeira projeta iniciativas em prol da causa animal
Prefeito Abimael do Valle já garantiu a compra do terreno que receberá a instalação Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Prefeito Abimael do Valle já garantiu a compra do terreno que receberá a instalação

A gestão municipal de São João do Triunfo adquiriu um imóvel para a instalação de uma usina de energia solar. O prefeito Abimael do Valle garantiu a compra em reunião realizada na última semana. Localizado no início da estrada principal do Rio Baio, em frente a Cooperativa Bom Jesus, o terreno tem área de 31,4 mil m². De acordo com a equipe técnica que avaliou o projeto, o espaço é altamente favorável para uma usina fotovoltaica.

A prefeitura prevê que a capacidade de geração de energia no local seja de 450 Kwp (quilowatt pico). Este valor equivale a 67,5 mil Kwh (quilowatt hora) por mês, que é o suficiente para abater cerca de 80% das contas de energia elétrica relativas aos prédios públicos municipais e a 100% das contas das associações da água de todas as comunidades. Desta forma, o município espera que a Usina de Energia Fotovoltaica represente uma significativa economia aos cofres públicos, o que pode possibilitar maiores investimentos na Saúde, Educação, Social e a Infraestrutura.

A energia solar é uma das mais sustentáveis do mundo, sendo renovável e limpa, uma vez que não emite poluentes nem utiliza matérias-primas escassas na natureza. Este formato também contribui para a diminuição da poluição sonora. Seu funcionamento é silencioso e discreto, evitando a produção de ruídos desagradáveis. O baixo custo de instalação é outra vantagem da energia solar.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados