PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Telêmaco se destaca no índice de vacinação contra a covid

Campos Gerais

25 de outubro de 2021 18:14

Da Redação


Relacionadas

Palmeira investe R$ 600 mil em ESF com apoio do governo

Hospital de Cândido de Abreu recebe licença sanitária

Jovem de 17 anos morre após colidir motocicleta contra poste

Sanepar investe R$ 23 milhões em Telêmaco Borba
Castro inicia programação de Natal nesta sexta-feira
Coral do Instituto Vida fará apresentação em Carambeí
Azul amplia voos no Paraná; veja os novos destinos
Ranking de imunização foi atualizado pelo Tribunal de Contas do Paraná Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Ranking de imunização foi atualizado pelo Tribunal de Contas do Paraná

O município de Telêmaco Borba possui um dos melhores desempenhos do estado em termos de vacinação contra a covid-19. De acordo com o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), ocupa a 81ª colocação entre os 399 municípios. A última atualização ocorreu no dia 21 de outubro. No ranking que contabiliza a evasão da 2ª dose/conclusão da imunização, Telêmaco estava em 318º entre as cidades do Paraná, com 487 doses em atraso. Isso corresponde a 0,6% da população. A média de atraso a nível estadual é 1,21%.

A chefe da Divisão de Saúde Pública, Marlise Marcondes, aponta que os bons índices se devem ao trabalho dos profissionais da Saúde que não pouparam esforços para vacinar o maior público possível. “Imagino que este resultado seja em virtude da oferta, praticamente diária, de todos os imunizantes na Sala Permanente de Vacinas do CESPE, ações de vacinação, dias D nos finais de semana ampliando acesso, divulgação ampla no site da prefeitura, redes sociais e rádios, e logicamente atendimento da população aos chamados”, opinou.

Desde o início da atual pandemia, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná, no cumprimento de sua missão constitucional, promove ações de orientação, acompanhamento e fiscalização da gestão pública relacionada ao enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente do Covid-19. Esse processo inclui o cumprimento das diretrizes fixadas pelos planos nacional e estadual de vacinação, com vistas ao aprimoramento da gestão pública em benefício da sociedade e, sobretudo, à garantia da integralidade e efetividade da campanha de imunização.

Com inforamações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados