PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Imbaú analisa qualidade da água em comunidades rurais

Campos Gerais

25 de outubro de 2021 18:33

Da Redação


Relacionadas

Conheça a história do bispo que inspirou Papai Noel

Empreendedores de Palmeira terão créditos com juro zero

Ação rápida de policiais salva vítimas de acidente

Noite histórica marca os 70 anos da Castrolanda
Telêmaco se organiza para receber etapa da Transparaná
Ventania recebe novo aparelho para auxiliar o setor de saúde
Tibagi divulga cronograma de eventos para o fim de ano
Ação foi realizada nos bairros Charqueada de cima, Charqueada dos Betim, Assentamento Guanabara e Serra do Facão Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Ação foi realizada nos bairros Charqueada de cima, Charqueada dos Betim, Assentamento Guanabara e Serra do Facão

Representantes da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) estiveram nas comunidades rurais de Imbaú na última sexta-feira (22) para analisar a qualidade do abastecimento de água. A ação que teve apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente resultou na coleta e análise da água presente nos poços artesianos. 

Os procedimentos foram realizados nos bairros Charqueada de cima, Charqueada dos Betim, Assentamento Guanabara e Serra do Facão. Estas localidades abrigam mais de 142 famílias, segundo a prefeitura. Para a análise da qualidade da água, são observados fatores como turbidez, PH, cor e presença de bactérias, que podem causar danos à saúde. 

Para a Secretária de Meio Ambiente, Patrícia Hilgenberg, atender as necessidades das comunidades rurais é um papel essencial. "Há muitos a população historicamente sofre com a ausência de saneamento básico e a administração já está trabalhando para resolver todos os problemas, promover ações que  venham ao encontro da melhoria da qualidade de vida dos moradores", declarou.

Após a análise, foi constatado que existem muitas melhorias para serem feitas para que os poços artesianos continuem abastecendo as comunidades e levando vida para todas as famílias.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados