PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

PM amplia monitoramento nas cidades da região

Campos Gerais

26 de outubro de 2021 15:54

Da Redação


Relacionadas

Câmara de Piraí do Sul libera R$ 3 mi para execução de projeto

Telêmaco Borba anuncia novo plano para gestão de lixo

Palmeira altera sistema de atendimento na saúde

Tibagi realiza mutirão de empregos para a safra de 2022
Carambeí elabora programação para festividades natalinas
Jaguariaíva faz parceria para estruturar o turismo rural
Jovem é baleado no centro de Castro; veja o vídeo
PUBLICIDADE

Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) foram reativadas nos municípios que compõem o 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM)

A Polícia Militar anunciou, nesta terça-feira (26), a reativação das equipes de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) em sete municípios localizados na região dos Campos Gerais. A iniciativa garante uma ampliação de monitoramento nas cidades que compõem o 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que incluem Ponta Grossa, Carambeí, Castro, Piraí do Sul, Jaguariaíva, Sengés e Arapoti. 

A Rotam consiste em um recobrimento do serviço de radiopatrulha, que atua como reforço ao policiamento em locais onde há maior necessidade, em dias e horários específicos conforme os índices de criminalidade. As equipes estão diretamente vinculadas aos comandos da 1ª e 3ª companhias de Ponta Grossa e Castro, respectivamente. As guarnições devem efetivar as ações de segurança com equipamentos e armamentos específicos definidos a partir do grau de periculosidade das suas atividades e missões.

O comandante do 1º BPM, coronel Leonel Bezerra, destacou que a Rotam valoriza a 3ª Companhia e traz mais segurança para a população. “É um diferencial para o reforço no policiamento nas cidades abrangidas pela 3ª companhia. É uma ação que vai agilizar o atendimento em situações de maior gravidade e trazer mais segurança para os munícipes”, disse. O prefeito de Castro, Moacyr Fadel Junior (Patriota), ressaltou a importância da Rotam para a cidade e demais municípios. “É um grupo tático especializado em operações mais complexas no apoio ao policiamento e que com certeza, resulta em mais segurança para a população”, disse.

A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, comemorou a iniciativa e agradeceu todo o empenho da Polícia Militar no combate à criminalidade. “Boa notícia para todos os municípios que poderão contar com essas equipes a mais de segurança nas ruas, principalmente, na patrulha ostensiva que certamente será bastante eficaz no combate ao crime. A população agradece”, ressaltou a chefe do Executivo, que participou de uma reunião com 1º tenente da 4° Companhia de Polícia Militar de Castro, Cassiano Pereira Stanczyk, nesta semana.


Telêmaco garante investimentos no setor

Outro município da região que está preocupado com o setor de segurança pública é Telêmaco Borba. No mês de agosto deste ano, o comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Marcos Ginotti Pires, visitou o Centro Integrado de Segurança (CIS) do município. “A troca de informações é muito importante, pois este centro é uma referência nos Campos Gerais e no estado. Nem Ponta Grossa tem um centro com essa magnitude”, elogiou o comandante.

A visita também foi acompanhada pelo prefeito Dr. Márcio Matos. Nós já fizemos muita coisa e vamos fazer ainda mais para termos uma cidade mais segura. Estamos lutando por várias coisas como a Delegacia Cidadã, IML, entre outras pautas que nos darão um ganho substancial”, declarou Dr. Márcio na oportunidade.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados