Tibagi finaliza preparativos para o Dia de Finados | aRede
PUBLICIDADE

Tibagi finaliza preparativos para o Dia de Finados

População deve ter cuidado redobrado com os vasos de flores para evitar focos de dengue

População deve ter cuidado redobrado com os vasos de flores para evitar focos de dengue
População deve ter cuidado redobrado com os vasos de flores para evitar focos de dengue -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

População deve ter cuidado redobrado com os vasos de flores para evitar focos de dengue

A prefeitura de Tibagi, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou um trabalho de manutenção no cemitério municipal para receber os moradores que pretendem homenagear, neste Dia de Finados, os entes queridos que já se foram. O feriado ocorre na próxima terça-feira (2).

De acordo com o secretário Elizeu Cortez, foi feito todo o trabalho de limpeza interna e externa, além do corte da grama, poda de árvores e retirada de entulhos para deixar o local preparado para receber as pessoas. O responsável ainda disse que todo e qualquer trabalho de manutenção foi realizado até esta terça-feira (26).

De acordo com o responsável pelo setor de zoonoses da Secretaria de Saúde de Tibagi, Pedro Teider, o município toma os devidos cuidados o ano todo para evitar a proliferação do mosquito aedes aegypt, que transmite a dengue. O especialista afirma que, no Dia de Finados, o cuidado deve ser redobrado.

“Entramos em um período mais quente e com chuvas constantes. Qualquer recipiente pode acumular água e gerar a proliferação do mosquito. Desta forma, é preciso que a população tome cuidado com embalagens plásticas, suporte para velas, vasos de flores com potes que acumulam água, entre outras”, afirma Teider.

Os vasos com as flores artificiais devem ser enchidos com areia e também o plástico no qual as flores vem geralmente embaladas também devem ser retirados. O coordenador de zoonoses disse ainda que outro cuidado importante é com o lixo. Pois embalagens de vela e tampinhas de garrafa, por exemplo, também podem acumular água e proliferar o aedes aegypt.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE