Telêmaco recebe ônibus para o transporte escolar rural | aRede
PUBLICIDADE

Telêmaco recebe ônibus para o transporte escolar rural

Veículo adaptado beneficiará estudantes que residem em localidades mais afastadas

Veículo adaptado beneficiará estudantes que residem em localidades mais afastadas
Veículo adaptado beneficiará estudantes que residem em localidades mais afastadas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Veículo adaptado beneficiará estudantes que residem em localidades mais afastadas

O prefeito de Telêmaco Borba, Dr. Márcio Matos, recebeu na tarde de segunda-feira (25) um novo ônibus escolar adaptado para o transporte de alunos, principalmente da zona rural do município. O veículo que custou R$ 243 mil chegou até a cidade por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Diego Garcia (PODE) e foi entregue pelo seu representante, o vereador Antônio Marcos.

Matos enalteceu a aquisição que, segundo ele, é de grande importância para o deslocamento de estudantes que residem em áreas afastadas. “É um ônibus especial, preparado para pessoas com dificuldades de mobilidade, que tem um embarque automático e sem dúvida trará mais comodidade para os alunos”, afirmou.

O chefe do Executivo também avaliou a relação com deputados, que gera benefícios para Telêmaco Borba. “Nós procuramos sempre manter uma relação cordial com todos os deputados. Diego Garcia é um deles. Atualmente, vemos em nossa cidade mais um fruto do seu trabalho”, disse.

A secretária municipal de Educação, Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro, citou que esse ônibus será de grande valia para a pasta, uma vez que trará mais conforto para os alunos e condições de trabalho para os servidores. “Estamos num processo de renovação de frota e, com esse novo veículo, as crianças que vêm da zona rural para estudar nas escolas de nossa cidade terão mais prazer em vir. É um ganho em todos os sentidos”, opinou, agradecendo ao deputado Diego Garcia pela emenda.

De acordo com o chefe da Seção de Transporte Escolar e Movimentação Pessoal, Ronaldo Assaí, o ônibus é todo adaptado para cadeirantes e também mais alto, sendo ideal para estradas rurais. O ônibus veio através do Programa Caminhos da Escola. Além do prefeito Dr. Márcio e do parlamentar Antonio Marcos, estiveram presentes na entrega os secretários municipais e o vereador Siderlei Siqueira.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE