Piraí do Sul faz planos para a geração de empregos | aRede
PUBLICIDADE

Piraí do Sul faz planos para a geração de empregos

Gestão municipal estabelece diálogos com empresas e já projeta iniciativas de qualificação profissional

Gestão municipal estabelece diálogos com empresas e já projeta iniciativas de qualificação profissional
Gestão municipal estabelece diálogos com empresas e já projeta iniciativas de qualificação profissional -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Gestão municipal estabelece diálogos com empresas e já projeta iniciativas de qualificação profissional

O município de Piraí do Sul atua em diversas frentes para viabilizar a ampliação da oferta de empregos e da geração de renda. Em entrevista concedida ao Grupo aRede nesta quarta-feira (27), o prefeito Henrique Carneiro (DEM) falou sobre a busca por investidores na Expo Dubai 2020 e também revelou diálogos que devem garantir a instalação de novas empresas na cidade. 

Entre os dias 10 e 16 de outubro, o chefe do Executivo integrou a comitiva dos Campos Gerais durante o evento internacional. A ação foi realizada com o intuito de apresentar o potencial dos municípios da região para diversos países. “Foi importante estabelecer esse contato inicial, uma vez que Piraí do Sul se destaca, especialmente, na produção de carnes de aves”, disse o gestor.

Durante uma reunião com a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, foi ressaltado a importância da produção local neste setor, com foco na exportação de frango. “Além disso, também estive em uma série de palestas que foram estruturadas por diversas regiões do mundo”, relembra Carneiro. “Outro momento significativo foi o encontro exclusivo realizado com os representantes da Organização das Nações Unidas (ONU). Esperamos que tudo isso ajude a expandir nossa produção nas mais diversas áreas”, explicou.

Entre as ações realizadas pela atual gestão nas últimas semanas, o prefeito destacou a participação da cidade no comitê ‘Avança Campos Gerais’. O grupo é formado por representantes do poder púbico, instituições de ensino, sociedade civil e empresários. Recentemente, foi apresentado o plano de ação do grupo, com ênfase em quatro eixos: acesso ao mercado; inovação e tecnologia; educação empreendedora; e associativismo.

“Nosso intuito junto ao comitê é fomentar a chegada de novas empresas. Temos que buscar alternativas de renda para a nossa população”, explica o gestor. Segundo ele, o município já busca parcerias com entidades educacionais para ofertar novos cursos de qualificação profissional. “De nada adianta trazer esses empreendimentos e ter de importar a mão de obra de outros lugares. Queremos criar essas oportunidades aqui”, justifica.

Carneiro também revelou a possibilidade de ampliação de algumas empresas que já atuam em Piraí do Sul. “Avançamos em alguns diálogos com investimentos de pequeno porte, que tem interesse em se instalar na ciade”, explicou o prefeito, que também relembrou a inauguração do novo frigorífico, que ocorrerá em 2022.

Infraestrutura é uma das prioridades

O prefeito Henrique Carneiro também revelou que a atual gestão possui conversas adiantadas junto ao ‘Paranacidade’. O órgão é vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas do Paraná. “Estive reunido nesta semana com o secretário estadual de infraestrutura e logística, Sandro Alex. Neste encontro, coloquei em pauta algumas demandas do setor”, detalhou. “Sabemos dos problemas estruturais de Piraí do Sul e temos que correr atrás de novos recursos”, disse o gestor. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE