Estado entrega mais de mil kits para alunos de Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Estado entrega mais de mil kits para alunos de Jaguariaíva

Novos uniformes beneficiam estudantes de colégios cívico-militares

Novos uniformes beneficiam estudantes de colégios cívico-militares
Novos uniformes beneficiam estudantes de colégios cívico-militares -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Novos uniformes beneficiam estudantes de colégios cívico-militares

O município de Jaguariaíva possui dois dos 197 colégios cívico-militares existentes no Paraná. Nesta quarta-feira (17), mais de mil alunos, professores e funcionários dos colégios estaduais Anita Canet e Olavo Bilac acompanharam a entrega oficial de uniformes nas instituições.

Composto por conjunto de agasalho com blusão de moletom, jaqueta e duas camisetas, o repasse total para a elaboração dos kits em todo o Estado foi superior a R$ 45,6 milhões. “Ele é parte de vários investimentos que buscam a consolidação do modelo de ensino que oferece matriz curricular maior e outras ações pedagógicas diferenciadas'', explicou o representante da Casa Civil, Juarez Leal.

Representando a prefeita Alcione Lemos (DEM), o secretário de governo, Ghiovanny Lorusso, falou da importância da alternativa de escolas cívico-militares no município, destacando a disciplina e os valores da cidadania aliados ao ensino regular da nova proposta. Ele lembrou que, na rede municipal de ensino jaguariaivense, o uniforme completo é fornecido a todos os alunos desde 2009. A proposta foi aprimorada pela prefeita Alcione, que desde o início trabalha pela qualificação do ensino em Jaguariaíva.

Policiais militares, monitores dos colégios cívico-militares locais e o candidato a diretor militar, subtenente Moacir, compareceram ao evento, visto que o projeto se trata de parceria entre as secretarias estaduais de Educação e de Segurança Pública. O chefe do Núcleo Regional de Educação de Wenceslau Braz, Joaquim Gabriel Faustinoni, técnicos do núcleo, secretários municipais Sandra Negrini (Turismo e Meio Ambiente) e José Amilton Romão (Comunicação) e o presidente da Câmara, José Marcos Pessa Filho, também prestigiaram a entrega simbólica. Todos foram recepcionados pelos diretores gerais dos colégios cívico-militares de Jaguariaíva, Maria Estela Queiroz (Anita Canet) e Paulo Severino Penteado (Olavo Bilac).

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE