PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Estado entrega mais de mil kits para alunos de Jaguariaíva

Campos Gerais

18 de novembro de 2021 18:24

Da Redação


Relacionadas

Fernandes Pinheiro oferece apoio para estudantes

Carambeí cancela atendimentos em UBS após casos de covid

Arapoti garante manutenção em estradas da zona rural

Castro avança em obras de pavimentação nos bairros
Piraí do Sul traça metas para desenvolver o turismo local
Projetos sociais na região são custeados pela Klabin
Carambeí garante investimento para o novo Mercado Municipal
PUBLICIDADE

Novos uniformes beneficiam estudantes de colégios cívico-militares

O município de Jaguariaíva possui dois dos 197 colégios cívico-militares existentes no Paraná. Nesta quarta-feira (17), mais de mil alunos, professores e funcionários dos colégios estaduais Anita Canet e Olavo Bilac acompanharam a entrega oficial de uniformes nas instituições.

Composto por conjunto de agasalho com blusão de moletom, jaqueta e duas camisetas, o repasse total para a elaboração dos kits em todo o Estado foi superior a R$ 45,6 milhões. “Ele é parte de vários investimentos que buscam a consolidação do modelo de ensino que oferece matriz curricular maior e outras ações pedagógicas diferenciadas'', explicou o representante da Casa Civil, Juarez Leal.

Representando a prefeita Alcione Lemos (DEM), o secretário de governo, Ghiovanny Lorusso, falou da importância da alternativa de escolas cívico-militares no município, destacando a disciplina e os valores da cidadania aliados ao ensino regular da nova proposta. Ele lembrou que, na rede municipal de ensino jaguariaivense, o uniforme completo é fornecido a todos os alunos desde 2009. A proposta foi aprimorada pela prefeita Alcione, que desde o início trabalha pela qualificação do ensino em Jaguariaíva.

Policiais militares, monitores dos colégios cívico-militares locais e o candidato a diretor militar, subtenente Moacir, compareceram ao evento, visto que o projeto se trata de parceria entre as secretarias estaduais de Educação e de Segurança Pública. O chefe do Núcleo Regional de Educação de Wenceslau Braz, Joaquim Gabriel Faustinoni, técnicos do núcleo, secretários municipais Sandra Negrini (Turismo e Meio Ambiente) e José Amilton Romão (Comunicação) e o presidente da Câmara, José Marcos Pessa Filho, também prestigiaram a entrega simbólica. Todos foram recepcionados pelos diretores gerais dos colégios cívico-militares de Jaguariaíva, Maria Estela Queiroz (Anita Canet) e Paulo Severino Penteado (Olavo Bilac).

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados