Alunos do Júlia participam de exposição fotográfica | aRede
PUBLICIDADE

Alunos do Júlia participam de exposição fotográfica

Estudantes são do Colégio Estadual Júlia Wanderley em Carambeí

O nome da exposição é “Um Olhar sobre a cidade”
O nome da exposição é “Um Olhar sobre a cidade” -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estudantes são do Colégio Estadual Júlia Wanderley em Carambeí

Alunos do Colégio Estadual Júlia Wanderley em Carambeí participam da exposição “Um Olhar sobre a cidade” idealizada pelo professor de Artes Emerson Luiz Gomes Carneiro que a partir de uma aula sobre patrimônio histórico com o 6º ainda via meet no primeiro trimestre demonstraram interesse pelo tema elencando vários locais de destaque na área urbana e rural da cidade.

A ideia foi crescendo e com o apoio da direção da escola e uma parceria com a prefeitura municipal surgiu a realização de uma exposição fotográfica com alunos do fundamental e médio nas turmas atendidas pelo professor Emerson, que desenvolveu o projeto em três etapas: 1) Participação de familiares nas aula virtuais narrando momentos da colonização da cidade que é formada em sua maioria por descendentes de holandeses; 2) Aula de fotografia, com Danilo Quieltica jornalista da prefeitura, onde os alunos aprenderam noções básicas como luz, enquadramento e profundidade com teoria e prática; 3) Pesquisa de campo onde cada um escolheu um ambiente a ser fotografado “... Desde que demonstre a ótica do aluno sobre a cidade em que vive, seja ela pela vertente histórica, ambiental, social ou econômica”  citou Carneiro. 

O projeto também contou com uma palestra via meet de Karen Kobilars, turismóloga da Agência de Desenvolvimento Turístico dos Campos Gerais que falou para os alunos do ensino médio sobre importância da realização do evento na divulgação dos atrativos naturais da cidade uma vez que o acervo também ficará em exposição virtual no site canalsul.net até o final do ano letivo. 

A exposição realizada com alunos do 6º, 7º do fundamental e 3º do médio tem mais de 60 fotos, acontecerá em parceria com o departamento de Cultura da municipalidade entre os dias 23 a 30 de novembro no hall da prefeitura municipal. A abertura oficial será às 14h  com a presença de autoridades, familiares, professores e convidados. Durante a semana estará aberta para visitação no horário comercial, as escolas municipais irão levar os alunos para conhecerem o novo prédio da prefeitura e assistir a exposição. 

Em dezembro uma parte dela ficará permanente na escola e outra será doada ao acervo do município. Para o professor Emerson “ ... Essa atividade além de possibilitar o uso do celular pelo aluno como ferramenta pedagógica também contribui na sua formação cidadã pois ele passa a ver sua cidade com outro olhar, agora consciente de sua posição perante a pólis e ajudando na divulgação e preservação do patrimônio público e privado da comunidade em que vive.” 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE