>


PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Tibagi zera número de casos ativos de coronavírus

Campos Gerais

22 de novembro de 2021 20:38

Da Redação


Relacionadas

Homem é morto com tiro na testa em Telêmaco

Rapaz é morto com golpes de faca na área rural de Palmeira

Pai de caminhoneiro morre em acidente na BR-376 em Tibagi

Polícia prende oito pessoas por furto em ferrovia na região
Receita restitui R$ 1,28 milhão para contribuintes na região
Tibagi inicia procedimentos para construção de nova pré-escola
Carambeí destina verba para entidades sociais
Tibagi zera número de casos ativos de coronavírus Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

 Informação foi confirmada no boletim oficial emitido pela prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde de Tibagi informou, na última sexta-feira (19), que os casos positivos de covid-19 foram zerados na cidade. A informação foi verificada no boletim oficial emitido pela prefeitura. “Isso mostra todo o comprometimento da população, a efetividade das medidas adotadas pelo município e a vacinação conta a doença. Estamos vencendo a guerra e logo esperamos voltar com as atividades normais que realizávamos antes da pandemia”, garante o prefeito Artur Butina (PSC).

Os números referentes ao coronavírus em Tibagi seguem melhorando, de acordo com os dados divulgados pelo município. Até o dia 19 de novembro, foram apenas 10 novos casos de covid-19. No último boletim, foi registrado mais um óbito, o 91º na cidade. Por outro lado, Tibagi ficou um pouco mais de 60 dias sem nenhum registro de morte pelo vírus e a que foi registrada anteriormente ocorreu no dia 17 de setembro.

Ainda segundo o boletim disponibilizado na sexta-feira (19), Tibagi já registrou mais de 2,7 mil casos positivos da doença desde o início da pandemia. Cerca de 5,9 mil testes suspeitos foram descartados. Ao todo, 2,6 mil pessoas se recuperaram após contrair o coronavírus. Atualmente, a cidade ainda conta com dois casos suspeitos, que seguem sob monitoramento.

A prefeitura municipal realizará, nesta semana, um novo mutirão de vacinação para conter o avanço da covid-19. As equipes da secretaria de Saúde realizarão a aplicação da 2ª dose dos imunizantes para aquelas pessoas que estão com essa dose atrasada nos dias 24, 25 e 26 de novembro (quarta, quinta e sexta-feira, respectivamente).

A vacinação acontecerá no Ginásio Quirão das 17h às 20h. A gestão considera este um horário ideal, uma vez que, após o expediente, as pessoas podem se deslocar com tranquilidade até o local de vacinação para receber a 2ª dose. A prefeitura de Tibagi também ressalta que a imunização completa contra o vírus é fundamental.

PUBLICIDADE

Recomendados