Receita Estadual fiscaliza 782 veículos em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Receita Estadual fiscaliza 782 veículos em Castro

Operação integrada teve como objetivo reduzir a inadimplência do imposto

Blitz para fiscalização do IPVA acontece nesta manhã, em Castro
Blitz para fiscalização do IPVA acontece nesta manhã, em Castro -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Operação integrada teve como objetivo reduzir a inadimplência do imposto

A Delegacia da Receita Estadual realiza, nesta quarta-feira (24), em Castro, na região dos Campos Gerais, Operação Volante para fiscalizar o recolhimento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A ação conta com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Objetivo é reduzir a inadimplência do imposto.

Foram fiscalizados 782 veículos e deste total 28 estavam com irregularidades. O levantamento mostra a apreensão de três carros e três motos. Participaram da operação 8 auditores fiscais, um agente fazendário, quatro guardas municipais e cinco policiais militares. As informações são da delegada regional da Receita em Ponta Grossa, Audrey Grubba.

Assim como aconteceu em Ponta Grossa, em Castro também é usado o aplicativo Fiscaliza PR pelos auditores-fiscais para identificar de forma mais rápida e eficaz irregularidades dos veículos, como o não pagamento do IPVA, por meio de leitura OCR (Reconhecimento Ótico de Caracteres), utilizando apenas a câmera de um smartphone.

O aplicativo foi desenvolvido pela Receita Estadual, em parceria com a Celepar, e identifica a placa e apresenta em sua interface um destaque em vermelho para veículos furtados, em amarelo para veículos com licenciamento ou IPVA vencidos e na cor cinza para aqueles isentos de IPVA, mas com licenciamento vencido.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE