PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Palmeira projeta iniciativas em prol da causa animal

Campos Gerais

26 de novembro de 2021 18:30

Da Redação


Relacionadas

AMCG cobra mais segurança para as cidades da região

Palmeira altera atendimento para síndromes respiratórias

Carambeí promove reparos em galerias pluviais danificadas

São João do Triunfo destinará R$ 3 milhões para hospital
Tibagi investe mais de R$ 130 mil na área de educação
Ipiranga alinha estratégias para captação de recursos
Base do Samu em Imbituva amplia o atendimento na região
Conselho municipal debateu propostas durante reunião realizada nesta semana Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Conselho municipal debateu propostas durante reunião realizada nesta semana

O Conselho de Proteção e Defesa dos Animais de Palmeira esteve reunido pela primeira vez na tarde de quinta-feira (26), para a reunião ordinária inaugural. Participaram da reunião os conselheiros, representantes do poder público, entre eles o prefeito Sérgio Belich (DEM), da Associação dos Amigos do Cão de Rua de Palmeira (Aacarup) e da sociedade civil. 

A veterinária do Município, Caroline Marie Sundin de Paula, iniciou as atividades do Conselho apresentando o Censo Animal realizado pela Secretaria de Saúde em 2019, expondo o panorama da realidade municipal na referida área aos demais conselheiros. Na sequência, ela explanou sobre a situação do castramóvel, explicando sobre os altos custos para operação da ferramenta e que o município optou por realizar convênios com clínicas veterinárias através de processo licitatório, o que barateou os custos do processo. 

“Pretendemos iniciar as castrações o quanto antes. As clínicas já estão finalizando as assinaturas dos contratos e assim que possível, já nas próximas semanas, poderemos dar início às cirurgias”, destacou a veterinária. Também foram discutidas a situação dos animais que estão em situação de rua, importância da castração, adoção responsável, projetos educacionais que podem ser desenvolvidos com jovens estudantes, entre outras pautas.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados