PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Arapoti projeta investimentos em saúde e infraestrutura

Campos Gerais

29 de novembro de 2021 15:51

Allyson Santos


Relacionadas

Rio Azul amplia atendimento com nova unidade do Samu

Inadimplência na região cresce 9,16% em dezembro

Telêmaco Borba estimula a capacitação profissional

Tibagi inicia revitalização da Avenida Manoel das Dores
Homem é encontrado morto dentro de ginásio na região
Prefeito Lula destaca nova base do Samu em Teixeira Soares
Jovens terão dias de convivência em seminário
Prefeito Irani Barros concedeu entrevista ao Grupo aRede nesta segunda-feira (29) e falou sobre as expectativas para o futuro do mandato Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Prefeito Irani Barros concedeu entrevista ao Grupo aRede nesta segunda-feira (29) e falou sobre as expectativas para o futuro do mandato

A cidade de Arapoti deve receber uma série de investimentos no próximo ano. Para 2022, a expectativa da prefeitura é consolidar a reabertura do Hospital Municipal 18 de dezembro e a construção de novas casas populares em parceria com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). Em entrevista concedida ao Grupo aRede nesta segunda-feira (29), o prefeito Irani Barros (PSDB) trouxe detalhes sobre os projetos e fez um balanço das ações realizadas à frente do município neste primeiro ano de gestão.

Com o avanço da covid-19 no 1º semestre deste ano, Arapoti teve de realizar adequações no sistema de saúde para garantir um amplo atendimento à população. “Nossa equipe tomou todos os cuidados necessários e foi extremamente efetiva ao longo da pandemia. A média de casos positivos em Arapoti segue controlada”, relembrou o prefeito. Segundo Barros, o setor é um dos que mais recebeu atenção neste ano. “A saúde é primordial. Estamos trabalhando para recuperar o Hospital 18 de dezembro, que foi interditado há mais de dez anos e atualmente funciona como um Pronto Atendimento”, explicou.

No mês de outubro deste ano, a prefeitura conseguiu a licença junto à vigilância sanitária visando a reabertura do local. O município conta com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para concluir o projeto. “Queremos que o hospital se torne referência para toda a região dos Campos Gerais em termos de cirurgias eletivas”, revelou. Por fim, Barros também destacou o compromisso da gestão com as melhorias na Atenção Básica em Saúde e com o avanço na imunização contra o coronavírus.

Arapoti também deve iniciar, nos próximos meses, a construção de 400 novas casas populares junto à Cohapar. “O terreno já está pronto e o anúncio do convênio deve ser feito ainda no início de dezembro”, afirmou o prefeito, que também enalteceu o suporte oferecido pelo Governo do Estado. O projeto foi confirmado durante uma visita do chefe da Casa Civil, Guto Silva, ao município ainda no mês de junho. No âmbito estrutural, Barros também se mostrou otimista com a conclusão das obras no Contorno Sul. “Realizamos uma parceria com a Klabin a respeito dessa iniciativa, que deve retirar o intenso fluxo de caminhões do centro da cidade”, encerrou.


Gestão realiza obras no Parque Industrial

A geração de empregos é outra pauta que faz parte dos planos da prefeitura para a sequência do mandato. "Para que isso ocorra é necessário espaço. Já estamos procurando ampliar o nosso Parque Industrial e firmar acordos com pequenas empresas”, afirmou. Outro projeto do município está ligado diretamente à área que hoje pertence ao aeroporto local, que está desativado. “Pretendemos fazer um projeto para utilizar o terreno e implementar a construção de um novo espaço que comporte a chegada de indústrias de médio e grande porte”, revelou.

PUBLICIDADE

Recomendados