PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Palmeira altera sistema de atendimento na saúde

Campos Gerais

29 de novembro de 2021 18:41

Da Redação


Relacionadas

Deral estima perdas de R$ 1,01 bilhão na safra da região

Klabin e Heineken projetam nova iniciativa em Telêmaco

Prefeito Douglas debate ações com secretários em Ipiranga

Saúde de Arapoti alerta para nova alta de casos de covid-19
Colisão frontal entre Kombi e Fiesta mata mulher na BR-373
Homem sequestrado e morto em Castro é identificado
Corpo é encontrado em matagal na área rural de Castro
Pacientes com sintomas gripais deverão procurar atendimento médico diretamente nas Estratégias de Saúde da Família Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Pacientes com sintomas gripais deverão procurar atendimento médico diretamente nas Estratégias de Saúde da Família

A partir da próxima quarta-feira (1º) os pacientes com sintomas gripais (sintomáticos respiratórios) que se encontram no município de Palmeira deverão procurar atendimento médico diretamente nas Estratégias de Saúde da Família em sua respectiva área. Até o mês de novembro os atendimentos realizados pelo município eram realizados na Central Covid.

De acordo com uma nota emitida pela prefeitura, a medida foi adotada devido à queda no número de casos positivos de Covid-19, internamentos, óbitos e no aumento do número de imunizados. Nos locais que não possuam atendimento médico, os pacientes deverão procurar atendimento no Pronto Atendimento Municipal. Os pacientes que apresentam sintomas graves (falta de ar e febre alta) devem se deslocar até o Pronto Atendimento Municipal de imediato.

A Secretaria de Saúde destaca que as unidades de saúde seguem o protocolo de biossegurança instituído pelo município e irão estabelecer os atendimentos destes pacientes de forma segura e de acordo com a organização de cada unidade. A prefeitura ressalta que todos os pacientes devem fazer uso obrigatório de máscara de proteção, distanciamento social, higienização das mãos e seguir as orientações emitidas pelos profissionais que atuam nas unidades de saúde.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados