PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Workshop de profissões mobiliza alunos em Piraí do Sul

Campos Gerais

30 de novembro de 2021 15:54

Da Redação


Relacionadas

Homem desaparecido é localizado em fenda de 50m

Após roubo, ladrão é atropelado e agredido por populares

Adetur promove workshop sobre Caminhos do Peabiru

CimSamu apoia atendimentos nas estradas e prevê ampliação
Ventania e Telêmaco alinham planos para o desenvolvimento
Prudentópolis monitora cenário da produção agrícola
Amcespar debate plano de concessão para a Flona de Irati
Ao longo das atividades, profissionais de diferentes áreas conversam com alunos do Ensino Médio sobre suas trajetórias e as especificidades de cada profissão Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Ao longo das atividades, profissionais de diferentes áreas conversam com alunos do Ensino Médio sobre suas trajetórias e as especificidades de cada profissão

Com a missão de auxiliar os estudantes na escolha de uma profissão, a equipe da secretaria municipal de Trabalho, Emprego e Promoção Social de Piraí do Sul promoveu na última semana, o 1º Workshop das Profissões. O evento consiste em um encontro realizado com a finalidade de auxiliar os estudantes de ensino médio a projetar um futuro emprego.

Ao longo das atividades, profissionais de diferentes áreas conversam com alunos do Ensino Médio sobre suas trajetórias e as especificidades de cada profissão. Para o Prefeito Henrique Carneiro (DEM), a realização desses diálogos é um diferencial, pois faz com que os alunos conheçam mais o dia a dia das profissões e, com isso, percebam afinidades. “Parabéns a todos que contribuíram e participaram do evento, e que venha o 2º Workshop das Profissões”, finalizou o Prefeito durante o encerramento do projeto. 

De acordo com a secretária da pasta, Maria Lucia da Silva Godoi, o Workshop é um momento muito esperado pelos alunos, que possibilita conhecer mais a fundo a rotina das profissões, as possibilidades de especialização e oportunidades de atuação no mercado de trabalho. “Contamos sempre com a presença de entidades privadas, profissionais liberais e empresários da nossa cidade, para trazer um pouco das experiências em suas carreiras profissionais e de alguma forma, inspirar nossos estudantes em suas escolhas”, encerrou.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados