PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Palmeira fecha parceria para fomentar o empreendedorismo

Campos Gerais

30 de novembro de 2021 18:36

Da Redação


Relacionadas

AMCG cobra mais segurança para as cidades da região

Palmeira altera atendimento para síndromes respiratórias

Carambeí promove reparos em galerias pluviais danificadas

São João do Triunfo destinará R$ 3 milhões para hospital
Tibagi investe mais de R$ 130 mil na área de educação
Ipiranga alinha estratégias para captação de recursos
Base do Samu em Imbituva amplia o atendimento na região
Acordo com a Cooperativa Sicredi deve fomentar o acesso a microcrédito na cidade Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Acordo com a Cooperativa Sicredi deve fomentar o acesso a microcrédito na cidade

O prefeito de Palmeira, Sérgio Belich (DEM), e a Gerente Administrativa Financeira do Sicredi, Viviane Mezzomo de Paula, assinaram nesta terça-feira (30) o contrato do programa ‘Palmeira Juro Zero’’. A ação consiste em uma parceria entre o município e a cooperativa de crédito para oferecer acesso a microcrédito para empreendedores locais.

A cidade de Palmeira está executando diversas ações para acelerar a economia e apoiar o empreendedor local, ainda mais devido ao enfraquecimento de vários setores econômicos durante a pandemia ocasionada pela covid-19. Uma das atividades elaboradas pela prefeitura para superar este momento e recuperar o fôlego dos comerciantes palmeirenses é o programa ‘Palmeira Juro Zero’. De acordo com uma nota divulgada pela gestão municipal logo após a assinatura, a iniciativa entrará em funcionamento a partir do dia 2 de dezembro.

O programa ‘Juro Zero’ foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Finanças. A pasta tem como principal compromisso desenvolver projetos de promoção, estímulo e apoio ao processo de desenvolvimento municipal; possibilitar o acesso ao crédito; incentivar a geração de emprego e renda aos empreendedores informais, microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas.

“Com a implantação do ‘Palmeira Juro Zero’ visamos a inclusão produtiva e o acesso a serviços financeiros, especialmente à população de baixa renda”, afirmou Belich. “Além disso, também pretendemos apoiar os empreendimentos que passaram por momentos de dificuldades em razão da baixa atividade econômica em virtude das medidas de contingenciamento da pandemia do Covid-19”, concluiu o chefe do Executivo.

A apresentação do programa acontece na noite desta quarta-feira (1º), em cerimônia de lançamento do ‘Juro Zero’ no Clube Palmeirense. Na oportunidade, o projeto será apresentado com mais detalhes de funcionamento. Serão explanados os demais requisitos necessários para que os empreendedores participem.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados