Palmeira fecha parceria para fomentar o empreendedorismo | aRede
PUBLICIDADE

Palmeira fecha parceria para fomentar o empreendedorismo

Acordo com a Cooperativa Sicredi deve fomentar o acesso a microcrédito na cidade

Acordo com a Cooperativa Sicredi deve fomentar o acesso a microcrédito na cidade
Acordo com a Cooperativa Sicredi deve fomentar o acesso a microcrédito na cidade -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Acordo com a Cooperativa Sicredi deve fomentar o acesso a microcrédito na cidade

O prefeito de Palmeira, Sérgio Belich (DEM), e a Gerente Administrativa Financeira do Sicredi, Viviane Mezzomo de Paula, assinaram nesta terça-feira (30) o contrato do programa ‘Palmeira Juro Zero’’. A ação consiste em uma parceria entre o município e a cooperativa de crédito para oferecer acesso a microcrédito para empreendedores locais.

A cidade de Palmeira está executando diversas ações para acelerar a economia e apoiar o empreendedor local, ainda mais devido ao enfraquecimento de vários setores econômicos durante a pandemia ocasionada pela covid-19. Uma das atividades elaboradas pela prefeitura para superar este momento e recuperar o fôlego dos comerciantes palmeirenses é o programa ‘Palmeira Juro Zero’. De acordo com uma nota divulgada pela gestão municipal logo após a assinatura, a iniciativa entrará em funcionamento a partir do dia 2 de dezembro.

O programa ‘Juro Zero’ foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Finanças. A pasta tem como principal compromisso desenvolver projetos de promoção, estímulo e apoio ao processo de desenvolvimento municipal; possibilitar o acesso ao crédito; incentivar a geração de emprego e renda aos empreendedores informais, microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas.

“Com a implantação do ‘Palmeira Juro Zero’ visamos a inclusão produtiva e o acesso a serviços financeiros, especialmente à população de baixa renda”, afirmou Belich. “Além disso, também pretendemos apoiar os empreendimentos que passaram por momentos de dificuldades em razão da baixa atividade econômica em virtude das medidas de contingenciamento da pandemia do Covid-19”, concluiu o chefe do Executivo.

A apresentação do programa acontece na noite desta quarta-feira (1º), em cerimônia de lançamento do ‘Juro Zero’ no Clube Palmeirense. Na oportunidade, o projeto será apresentado com mais detalhes de funcionamento. Serão explanados os demais requisitos necessários para que os empreendedores participem.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE