PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Ação realizada em São João do Triunfo ganha prêmio estadual

Campos Gerais

01 de dezembro de 2021 20:42

Allyson Santos


Relacionadas

Homem desaparecido é localizado em fenda de 50m

Após roubo, ladrão é atropelado e agredido por populares

Adetur promove workshop sobre Caminhos do Peabiru

CimSamu apoia atendimentos nas estradas e prevê ampliação
Ventania e Telêmaco alinham planos para o desenvolvimento
Prudentópolis monitora cenário da produção agrícola
Amcespar debate plano de concessão para a Flona de Irati
Iniciado em 2017, o projeto tem como meta a instalação de novas redes de abastecimento de água em todas as comunidades rurais até o ano de 2024 Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Iniciado em 2017, o projeto tem como meta a instalação de novas redes de abastecimento de água em todas as comunidades rurais até o ano de 2024

O programa de universalização no serviço de água tratada, executado pela prefeitura de São João do Triunfo, foi uma das iniciativas premiadas no prêmio ‘Gestor Público Paraná’. Iniciado em 2017, o projeto tem como meta a instalação de novas redes de abastecimento em todas as comunidades rurais até o ano de 2024.

De acordo com o documento oficial que foi inscrito na premiação, entre janeiro de 2017 e julho de 2021, a ação recebeu uma execução financeira superior a R$ 3,2 milhões. Neste período, 900 famílias que residem em São João do Triunfo receberam ligações de água tratada, o que representa cerca de 3,6 mil pessoas.

Em 2021, a cidade também inaugurou a maior obra de abastecimento rural do Paraná. Com um investimento dividido entre o município e a Sanepar, foram construídos 42 km de sistema de abastecimento de água. Ao todo, o projeto atendeu 451 famílias nas comunidades de Coxilhão de Santa Rosa, Coxilhão do Meio e Vitorianos. 

Os imóveis são abastecidos por um poço com vazão de 30 mil litros por hora e um reservatório com capacidade para 155 mil litros. De acordo com o prefeito Abimael do Valle, a ampliação é uma conquista imensurável para o município. “Certamente essa obra vai trazer paz, tranquilidade, saúde e qualidade de vida às pessoas dessas comunidades”, destacou o gestor na época da inauguração.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados