PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Coral do Instituto Vida fará apresentação em Carambeí

Campos Gerais

02 de dezembro de 2021 15:08

Da Redação


Relacionadas

Deral estima perdas de R$ 1,01 bilhão na safra da região

Klabin e Heineken projetam nova iniciativa em Telêmaco

Prefeito Douglas debate ações com secretários em Ipiranga

Saúde de Arapoti alerta para nova alta de casos de covid-19
Colisão frontal entre Kombi e Fiesta mata mulher na BR-373
Homem sequestrado e morto em Castro é identificado
Corpo é encontrado em matagal na área rural de Castro
: Preparação e dedicação para retomada das apresentações presenciais Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Crianças levarão música como instrumento de gratidão até o Parque Histórico

Os alunos da Escola Municipal Professora Zahira Catta Preta, localizada na Vila Cipa, que fazem parte do programa de inicialização musical do Instituto Vida terão a oportunidade de mostrar o seu amor pela música. Eles participam da programação de Natal, no Parque Histórico de Carambeí. Os 150 integrantes do coral farão uma apresentação no dia 4 de dezembro, às 18h30.

O coro, de responsabilidade da maestrina Jucelia Ribeiro, da pianista Magali Roth e da coreógrafa Kamila Martinhuk ensaiou durante três meses seguindo todos os protocolos de segurança. A maestrina Jucelia conta que neste ano foram incorporados gestos que visam transmitir mais sentimento à apresentação. “As crianças amaram já que estavam muito tempo sem atividades lúdicas. Para elas é um passeio”, comenta.

É por pensar no desenvolvimento integral das crianças, que o Instituto Vida, braço de responsabilidade social da Prestes Construtora, investe nas atividades do coral. Para a analista de responsabilidade social do Vida, Giseli Aparecida de Oliveira, a iniciativa traz ganhos por desenvolver a autoestima, promover o bem-estar e aumentar a capacidade motora das crianças. Ela observa que a música possibilita novas oportunidades neste novo momento de troca. Para Giseli, a mensagem do evento é a gratidão. “Tanto na Prestes, como no instituto, temos destacado a importância de sermos gratos por tudo que passamos e por estarmos aqui para poder celebrar o sentimento de alegria e esperança”.

Além da apresentação no Parque Histórico de Carambeí, as crianças também farão uma Cantata no dia 7 de dezembro, às 19h30, no condomínio Vittace Jardim Carvalho, em Ponta Grossa. Desta vez, com transmissão ao vivo no Youtube da PrestesConstrutora e Incorporadora.  A Cantata, promovida pelo Instituto Vida em parceria com a Secretaria de Educação, contará com as músicas tradicionais natalinas apresentadas por alunos de 8 a 11 anos da rede municipal ensino.  

Serviço

Os ingressos para a apresentação no Parque Histórico de Carambeí  estão à venda neste link.

PUBLICIDADE

Recomendados