PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Castro inicia programação de Natal nesta sexta-feira

Campos Gerais

02 de dezembro de 2021 20:43

Da Redação


Relacionadas

Aline Sleutjes é pré-candidata ao Senado Federal nas eleições

Sengés amplia parceria junto ao Governo do Estado

Saúde de Carambeí se prepara para vacinar crianças

Reserva terá nova Delegacia Regional da Polícia Civil
Inácio Martins planeja revisão do Plano Diretor Municipal
Jaguariaíva amplia segurança em pontos turísticos
Irati desativa antigo aterro e inicia o transbordo de lixo
Calendário natalino será realizado até o dia 23 de dezembro com atrações para toda a família Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

 Calendário natalino será realizado até o dia 23 de dezembro com atrações para toda a família

O ‘Fantástico Natal de Castro’ terá início na noite desta sexta-feira (3). O cronograma de eventos elaborado pela prefeitura será aberto às 20h no Parque Lacustre com a chegada do Papai Noel e uma iluminação especial. O calendário natalino será realizado até o dia 23 de dezembro, com atrações para toda a família.

Respeitando todos os protocolos sanitários contra covid-19, o evento terá diariamente o Caminho Encantado do Papai Noel e sua trupe; a Casa do Papai Noel com a presença do bom velhinho; palco com apresentações de danças e shows de bandas locais; Vila de Natal; praça de alimentação; trenzinho de passageiros e projeção em tela de água.

A diretora de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Gisele Coradassi, destacou que o Fantástico Natal de Castro foi pensado para que toda a família possa aproveitar. “Será uma experiência de encanto e magia do Natal”, disse a responsável pelo setor.

O prefeito Moacyr Fadel Junior (Patriota) disse que tudo foi preparado com muito carinho e atenção. “Será um evento de Natal diferente de tudo que já fizemos para ficar na história de Castro e dos Campos Gerais”, ressaltou.

Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede, o chefe do Executivo também avaliou a importância do evento para a economia local. “Já investimos no nosso Natal há alguns anos. Em outras oportunidade, conseguimos atrair visitantes de toda a região dos Campos Gerais”, afirmou. “Pretendemos organizar um dos maiores eventos de fim de ano já feitos” ressaltou.

Fadel também detalhou todo o processo de elaboração que foi idealizado pelas equipes da prefeitura. “Começamos a planejar o Natal a partir do momento em que a vacinação começou a avançar. Temos uma lei aqui em Castro que destina parte da arrecadação municipal para o setor de cultura. É com este aporte que realizaremos as festividades”, disse.

PUBLICIDADE

Recomendados