PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Hospital de Cândido de Abreu recebe licença sanitária

Campos Gerais

03 de dezembro de 2021 14:29

Allyson Santos


Relacionadas

Circuito Gastronômico da região é indicado a prêmio

Teixeira Soares inaugura nova unidade do Samu nesta segunda

Cidades da região estão entre as mais ricas do agro

Prefeitura de Tibagi define premiações do IPTU Premiado
Coletor sofre acidente após contato com lixo em Tibagi
Caminhão é flagrado com 175 mil maços de cigarros na região
Nova fábrica amplia a oferta de empregos em Porto Amazonas
Conquista foi oficializada após uma encontro entre o prefeito Renan Romanichen (PTB) e a diretora responsável pela 22ª Regional, Eleane Rother Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Conquista foi oficializada após uma encontro entre o prefeito Renan Romanichen (PTB) e a diretora responsável pela 22ª Regional, Eleane Rother

O Hospital Municipal São Francisco de Assis recebeu, nesta quinta-feira (2), a liberação de funcionamento por meio da 22ª Regional de Saúde. Os documentos foram emitidos pela Vigilância Sanitária. De acordo com o município, o hospital passará a funcionar de maneira regulamentada após 31 anos.

A conquista foi oficializada após uma encontro entre o prefeito Renan Romanichen (PTB) e a diretora responsável pela 22ª Regional, Eleane Rother. “Hoje é um marco histórico para Cândido de Abreu. Fui servidor público na saúde por nove anos e sei da importância desse documento para a qualificação e segurança na assistência prestada no hospital”, disse o chefe do Executivo, que também parabenizou a equipe.

A secretaria municipal de Saúde, Larissa Romanichen, também exaltou a importância da regularização sanitária. “Me emociono com essa conquista e afirmo que isso é fruto de um trabalho em equipe. Desde o início do mandato do prefeito Renan, investimentos em melhorias na nossa saúde tem sido prioridade”, disse.

Segundo ela, a revitalização do Hospital deve começar nos próximos meses. O projeto avaliado em cerca de R$ 1 milhão terá o apoio do Estado. A parceria foi firmada durante uma reunião entre o gestor municipal e o secretário estadual de Saúde, Beto Preto.

Em 11 meses de gestão, Romanichen priorizou uma série de investimentos no Hospital São Francisco. A prefeitura efetivou a manutenção e compra de equipamentos e sistematizou o processo de trabalho dos servidores. Ao todo, o local já recebeu mais de R$ 300 mil.

PUBLICIDADE

Recomendados