>


PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Ipiranga consolida parcerias e define planos para 2022

Campos Gerais

07 de dezembro de 2021 09:12

Allyson Santos


Relacionadas

Homem é morto com tiro na testa em Telêmaco

Rapaz é morto com golpes de faca na área rural de Palmeira

Pai de caminhoneiro morre em acidente na BR-376 em Tibagi

Polícia prende oito pessoas por furto em ferrovia na região
Receita restitui R$ 1,28 milhão para contribuintes na região
Tibagi inicia procedimentos para construção de nova pré-escola
Carambeí destina verba para entidades sociais
Prefeito Douglas Modesto e vice Ivonete Costa avaliam ações tomadas no primeiro ano de madato. Geração de emprego e qualificação na saúde se destacam entre as principais conquistas Foto: Mateus Pitela/aRede
PUBLICIDADE

Prefeito Douglas Modesto e vice Ivonete Costa avaliam ações tomadas no primeiro ano de madato. Geração de emprego e qualificação na saúde se destacam entre as principais conquistas

A industrialização e fomento na geração de empregos em Ipiranga nortearam o início de mandato do prefeito Douglas Modesto (PSB). Acompanhado pela vice, Ivonete Costa (PSB), o chefe do Executivo concedeu entrevista ao Portal aRede e Jornal da Manhã nesta segunda-feira (6), por meio do Painel Digital ‘Cidades em Ação’. Na oportunidade, os gestores avaliaram as iniciativas adotadas pela administração em 2021 e também destacaram as prioridades para os próximos anos. 

Nos últimos meses, Ipiranga se consolidou ainda mais no cenário econômico regional e estadual a partir da inauguração da nova fábrica da Tirol, realizada em julho. O investimento de R$ 152 milhões gerou mais de 160 empregos diretos na cidade e viabilizou a produção de aproximadamente 600 mil litros de leite por dia. “As pessoas viram que a nossa cidade está aberta para receber investimentos, sejam eles grandes ou pequenos. A Tirol leva o nome de Ipiranga para todo o Brasil”, afirmou.

O prefeito também relembrou a questão dos repasses que serão feitos ao município por meio do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que devem ampliar a arrecadação de maneira significativa. Neste ano, a administração também firmou acordo com a empresa Kadesh, que atua na produção de calçados. A expectativa é que a fábrica conclua a instalação na cidade em breve e viabilize a criação de mais de 50 vagas de emprego.

A vice-prefeita Ivonete falou sobre as ações de capacitação que foram implementadas no decorrer de 2021. “Em diálogo com a população, nós observamos a necessidade de oferecer uma opção diferenciada de renda, especialmente para as mulheres”, argumentou. Alguns exemplos de cursos ofertados por meio de parcerias estão atrelados ao setor alimentício e de corte e costura. Douglas também reafirmou o compromisso com os trabalhadores e projetou novidades. “São incentivos como esses que ajudam a mudar a vida de muitas pessoas. Esperamos trazer outras propostas”, disse o prefeito, que também exaltou a criação do ‘Espaço Cidadão’, que deve fomentar o empreendedorismo local.


Hospital Municipal tem processo de concessão avançado

Além do fomento econômico, a gestão liderada pelo prefeito Douglas também atuou de maneira sólida na área de saúde. “Uma das conquistas deste ano foi a abertura de uma nova Estratégia de Saúde da Família (ESF), que ajudou a ampliar o atendimento”, afirmou. Na sequência, Douglas falou sobre a concessão do Hospital Municipal. “Este é um projeto sério. Até o início do ano pretendemos lançar o edital para a contratação da empresa. Acreditamos que esta é a melhor forma de atender nossa população”, concluiu.

PUBLICIDADE

Recomendados