PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Palmeira abre ESF e amplia atendimento na área de saúde

Campos Gerais

06 de dezembro de 2021 21:50

Da Redação


Relacionadas

Homem desaparecido é localizado em fenda de 50m

Após roubo, ladrão é atropelado e agredido por populares

Adetur promove workshop sobre Caminhos do Peabiru

CimSamu apoia atendimentos nas estradas e prevê ampliação
Ventania e Telêmaco alinham planos para o desenvolvimento
Prudentópolis monitora cenário da produção agrícola
Amcespar debate plano de concessão para a Flona de Irati
PUBLICIDADE

Para construir e equipar a unidade, foram investidos R$ 610 mil em recursos do Ministério da Saúde

A comunidade de Vieiras, localizada no município de Palmeira, recebeu uma nova Estratégia de Saúde da Família (ESF) para prestar atendimento para aproximadamente 1,6 mil pessoas que vivem na região. A inauguração do novo espaço, denominado ESF Alice Roskosz Mores, foi realizada na tarde da última sexta-feira (3). Com a construção do novo prédio, os usuários da ESF de Vieiras terão melhor atendimento, com mais conforto e comodidade. Além de Vieiras, a ESF também atende as localidades de Campestre de Vieiras, Faxinal dos Mineiros, Boa Vista e Limeira. Para construir e equipar a unidade, foram investidos R$ 610.422,29, com recurso proveniente do Ministério da Saúde, através de emenda da deputada Federal Aline Sleutjes.

Em seu discurso, o prefeito Sérgio Belich falou sobre a alegria em entregar a nova obra à comunidade. “Primeiramente, agradeço a deputada Aline por trazer este recurso para Vieiras e por todos os outros recursos que tem trazido para Palmeira. É uma alegria entregar este posto de saúde para Vieiras, pois esta é uma região extremamente importante para o município e finalmente passa a ter uma unidade de saúde descente, na qual as pessoas podem ser bem atendidas, com dignidade, conforto e qualidade. A Administração Municipal está trabalhando para melhorar a saúde em nossa cidade e em 2022 temos um planejamento com muitas coisas para executar na área”, destacou o prefeito.

A deputada Federal Aline Sleutjes comentou sobre a destinação do recurso. “Quando recebi o pedido para destinar emenda para a contração desta unidade de saúde, tive a sensibilidade de entender que a obra seria essencial para a comunidade, pois o antigo posto estava em situação precária. Destino emendas para fazer a vida das pessoas ser ainda melhor e sei que fará diferença na vida dos moradores da região e das próximas gerações. Fico muito feliz em ter uma grande parceria com a Prefeitura de Palmeira”. Para o corte da fita simbólica de inauguração do espaço, foram chamadas as filhas de Alice Roskosz Mores, Adriana e Aniele, o deputado estadual Plauto Miró, o vice-prefeito Major Schulli, os vereadores Egon Krambeck e Odair Sanson Júnior, além de Belich e Sleutjes.

PUBLICIDADE

Recomendados