Sengés avança em construção de ponte sobre o Jaguaricatu | aRede
PUBLICIDADE

Sengés avança em construção de ponte sobre o Jaguaricatu

Estrutura ficará fechada para circulação de pessoas a partir de quinta-feira (6)

Estrutura ficará fechada para circulação de pessoas a partir de quinta-feira (6)
Estrutura ficará fechada para circulação de pessoas a partir de quinta-feira (6) -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estrutura ficará fechada para circulação de pessoas a partir de quinta-feira (6)

O município de Sengés avançou nas obras de revitalização da ponte que corta o Rio Jaguaricatu. Nesta terça-feira (4), a prefeitura emitiu um comunicado para a população a respeito da fase em que se encontra o projeto. A ponte ficará fechada para circulação de pessoas a partir de quinta-feira (6), por conta do processo de desmontagem da antiga estrutura metálica. A partir da data, também será iniciada a construção dos pilares de concreto armado. 

A obra está sendo executada com recursos próprios do município e representa um investimento superior a R$ 1,5 milhão. A reforma contempla uma ampliação estrutural com pista de rolamento para permitir o tráfego de veículos em dois sentidos. De acordo com a prefeitura, o objetivo é desviar o tráfego pesado de caminhões do centro de Sengés. A nova ponte também terá passeio lateral para pedestres. A iniciativa deve permitir que a ponte se transforme em uma rota alternativa dos caminhões entre a rodovia e as áreas industriais.

Atendendo à lei municipal aprovada pelo legislativo, a nova ponte será batizada como Ponte Anibal Khury, político paranaense que foi responsável pela criação de diversas cidades do estado. Até o mês de novembro de 2021, a obra coordenada pela gestão do prefeito Nelson Pezinho (PSD) já havia superado os 30% de execução.O projeto foi autorizado pelo Executivo em setembro.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE