PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Coletor sofre acidente após contato com lixo em Tibagi

Campos Gerais

07 de janeiro de 2022 14:15

Da Redação


Relacionadas

Motociclista fica gravemente ferido em acidente na PR-438

Reserva inicia 'Campanha do Agasalho' nesta segunda-feira

Menino de dois anos morre atropelado na região

Brasil Sabor conta com 11 empresas dos Campos Gerais
Prudentópolis lança nova marca para potencializar o turismo
Jaguariaíva promove ação de incentivo à leitura nas escolas
Sengés garante suporte para famílias em vulnerabilidade
Foto: Divulgação Sec. Meio Ambiente
PUBLICIDADE

Secretaria de Meio Ambiente orienta população para que cacos de vidro e outros materiais cortantes sejam armazenadas de maneira correta dentro de caixas de leite, garrafas pet e caixas de papelão para evitar acidente com trabalhadores.

A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Meio Ambiente, orienta toda a população no que diz respeito a armazenagem correta de lixo que são descartadas todos os dias. Na última quinta-feira (06), um coletor sofreu um corte na mão após recolher uma sacola com cacos de vidro de um copo embalada em uma sacola plástica.

O proprietário da residência onde o acidente foi registrado prestou socorro ao coletor, que foi encaminhada para o Hospital Luiza Borba Carneiro, em Tibagi, para realizar os procedimentos necessários.

“As pessoas devem ter um cuidado redobrado e realizar um melhor acondicionamento de materiais cortantes, copos, pratos, garrafas, que estejam quebrados, para evitar esse tipo de acidente com os coletores”, afirma o secretário de Meio Ambiente, Elizeu Cortez.

Ele disse ainda que o ideal é armazenar esses cacos de vidro dentro de caixas de leite, garrafas pet, caixas de papelão, entre outros.

Com informações da Assessoria de Imprensa de Tibagi

PUBLICIDADE

Recomendados