Teixeira Soares inaugura nova unidade do Samu nesta segunda | aRede
PUBLICIDADE

Teixeira Soares inaugura nova unidade do Samu nesta segunda

Estrutura dará suporte à rede de urgência e emergência da 4ª Regional de Saúde

Estrutura dará suporte à rede de urgência e emergência da 4ª Regional de Saúde
Estrutura dará suporte à rede de urgência e emergência da 4ª Regional de Saúde -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estrutura dará suporte à rede de urgência e emergência da 4ª Regional de Saúde

A cidade de Teixeira Soares inaugura nesta segunda-feira (10), às 10h, uma nova base para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em nota, o município convocou a população para participar da solenidade que marca o início dos atendimentos. A nova base que integra o Consórcio Intermunicipal (CimSamu) Campos Gerais está localizada na rua XV de Novembro, nº 254, na região central. De acordo com a vice-prefeira Juliana Belinoski (PSL), a estrutura será fundamental para qualificar os atendimentos de urgência. “Teremos capacidade para atender não só os nossos cidadãos, mas também de outro municípios próximos”, destacou.

A base dará suporte à rede de urgência e emergência da 4ª Regional de Saúde. De acordo com o secretário municipal de Saúde Amauri Klossowski, a linha 192 já foi instalada. “É um momento histórico para Teixeira Soares e um legado que ficará para todos. Esta iniciativa vai de encontro ao plano de governo da prefeitura”, disse o responsável pela pasta em um vídeo divulgado nas redes sociais. Klossowski também demonstrou satisfação com a conquista e exaltou a qualidade da estrutura, do equipamento e dos profissionais que atuarão no local.

O prefeito Lula Thomaz (PSD) também se pronunciou sobre a nova unidade do Samu. “É um espaço que deverá reunir cerca de 10 colaboradores que terão o objetivo de garantir o melhor atendimento possível aos nossos moradores. Este é um plano que já havíamos traçado anteriormente e, agora, está saindo do papel. É também um momento de comemoração”, avaliou o chefe do Executivo. Segundo ele, a inauguração ocorre em um momento chave para Teixeira Soares e toda a região, tendo em vista o atual cenário da pandemia.

A realização de melhorias no setor faz parte dos planos da atual administração. No fim do ano passado, representantes do poder público municipal cumpriram agenda em Curitiba para debater a situação do Hospital Municipal. Na oportunidade, o Governo do Estado liberou os recursos necessários para a revitalização da unidade. A obra terá início em 2022 e deve demandar um investimento aproximado de R$ 2,3 milhões.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE