Mutirão aplica 4,7 mil doses de vacina em Telêmaco | aRede
PUBLICIDADE

Mutirão aplica 4,7 mil doses de vacina em Telêmaco

Ação ocorreu durante o último fim de semana

Ação ocorreu durante o último fim de semana
Ação ocorreu durante o último fim de semana -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ação ocorreu durante o último fim de semana

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Telêmaco Borba promoveu entre os dias 07 e 10 de janeiro o ‘Mutirão de Vacinação’. Por meio desta iniciativa, a pasta ampliou os horários de cobertura para vacinar o maior número de pessoas possível em 1ª, 2ª e 3ª doses. Também houve uma mobilização que contemplou aquelas pessoas que não tomaram a vacina contra a influenza (gripe) em 2021.

Segundo o levantamento feito pela secretaria, a vacinação em massa aconteceu no Centro de Especialidades (Cespe) e aplicou 4.098 doses contra a covid-19. Destas, 135 foram destinadas à 1ª dose; 738 para a 2ª dose; e outras 3.255 viabilizaram a 3ª dose do imunizante. Durante o mutirão, foram aplicadas também 616 doses de vacina contra a Influenza, para pessoas que não se vacinaram durante o ano passado.

De acordo com o sistema de monitoramento da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), Telêmaco Borba aplicou 118.309 doses contra a covid-19 desde o início da distribuição. Até esta segunda-feira (10), o município destinou 60 mil frascos para a 1ª dose, 61,4 mil para a 2ª fase de imunização. Cerca de 3,4 mil foram aplicados como dose única e, para dose de reforço, foram utilizadas 14,9 mil. Doses adicionais representam 212.

Na última semana, a prefeitura de Telêmaco emitiu um alerta para a população a respeito do súbito aumento de casos de covid-19 na cidade. De acordo com a SMS, os casos confirmados e pessoas aguardando resultado tiveram uma elevação conjunta de 573%, comparando os números do dia 05 de janeiro e o início do mês de dezembro. A SMS está monitorando a situação epidemiológica e o crescimento no número de casos diários divulgados pela pasta. Segundo a Secretaria, neste momento, o aumento está diretamente ligado com a maior circulação de pessoas, devido as festividades de fim de ano.

A Saúde reforça que as medidas de prevenção como uso de máscaras, lavagem das mãos e uso do álcool em gel permanecem sendo necessárias, juntamente com a continuidade da vacinação contra o coronavírus.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE