Prefeito Lula destaca nova base do Samu em Teixeira Soares | aRede
PUBLICIDADE

Prefeito Lula destaca nova base do Samu em Teixeira Soares

Cerimônia de inauguração ocorreu nesta semana, ao lado da Secretaria Municipal de Saúde

Cerimônia de inauguração ocorreu nesta semana, ao lado da Secretaria Municipal de Saúde
Cerimônia de inauguração ocorreu nesta semana, ao lado da Secretaria Municipal de Saúde -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cerimônia de inauguração ocorreu nesta semana, ao lado da Secretaria Municipal de Saúde

A prefeitura de Teixeira Soares inaugurou a base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A cerimônia de abertura aconteceu na manhã de segunda-feira (10), ao lado da Secretaria Municipal de Saúde. Com a assinatura do contrato, os serviços de atendimento à população já foram iniciados. A unidade vai atender as demandas dos municípios de Teixeira Soares e Fernandes Pinheiro.

O prefeito Lula Thomaz (PSD) falou sobre a conquista. “Teixeira Soares comemora uma data muito importante com a inauguração do Samu, que também chega para contemplar os municípios da 4ª Regional de Saúde e dos Campos Gerais. Quando falamos em Samu, falamos em salvar vidas e Teixeira Soares fez o investimento da base. Agora vamos contar com o apoio da equipe que é altamente qualificada”, avaliou o gestor.

O município conta com uma ambulância de porte intermediário equipada para o atendimento, e uma equipe que contempla 10 profissionais em escala de 12h por 36h. Entre eles, estão cinco motoristas/resgatistas e cinco técnicos de enfermagem com curso de socorrista/resgatista. “É um legado que fica para a cidade. Temos uma população que vai utilizar de uma forma bem responsável e pedimos a eles que usem desse meio para que seja feito o melhor atendimento e a melhor resposta para a nossa sociedade”, aponta Amauri Klossowski, Secretário Municipal de Saúde.

O intuito é prestar atendimento à vítima após situação de urgência ou emergência de forma rápida e eficiente. A unidade de Teixeira Soares faz parte da central de regulação 192 que funciona em Ponta Grossa. “Ela integra a rede de serviço móvel de urgência e emergência e a população poderá acessar através do número 192. No momento da ligação, um médico regulador fará a avaliação da situação e definirá o melhor recurso a ser enviado”, explica Scheila Mainardes, diretora geral do CimSamu.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE