Projeto estadual amplia acesso a água potável na região | aRede
PUBLICIDADE

Projeto estadual amplia acesso a água potável na região

Quatro cidades dos Campos Gerais estão incluídas no programa 'Caixa d'Água Boa'

Quatro cidades dos Campos Gerais estão incluídas no programa 'Caixa d'Água Boa'
Quatro cidades dos Campos Gerais estão incluídas no programa 'Caixa d'Água Boa' -

Agência Estadual de Notícias

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quatro cidades dos Campos Gerais estão incluídas no programa 'Caixa d'Água Boa'

O projeto ‘Caixa d’Água Boa’ deverá atender mais 1,5 mil famílias de 51 municípios em 2022. Entre as cidades que serão contempladas na região dos Campos Gerais e Centro-sul estão Prudentópolis, Inácio Martins, Ipiranga e Rio Azul.  A iniciativa atende pessoas em situação de vulnerabilidade por meio de parceria entre a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho e da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

Por meio da ação, a Sanepar disponibiliza uma caixa d'água de 500 litros e um kit de instalação. A pasta oferece subsídio financeiro de R$ 1 mil para viabilizar a instalação do kit e também o treinamento de como fazê-lo. O projeto já beneficiou 4 mil famílias em 143 municípios desde que foi implementado, por meio da Coordenadoria da Unidade Técnica do Programa Nossa Gente Paraná.

“Queremos levar este projeto para o maior número possível de municípios. Ter água em casa é fundamental para a saúde, a higiene e a alimentação”, afirma o secretário Ney Leprevost. Ele explica, ainda, que o ‘Caixa D’Água Boa’ é uma das estratégias do Governo do Estado para combater a pobreza. 

O diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, destaca a importância do Caixa d'Água Boa e a parceria da Companhia com o Governo e com os municípios. “A Sanepar tem uma importante função social e um compromisso com o governo e municípios de levar saúde para todo o Estado. Esse projeto consegue melhorar a vida das famílias e é muito importante para a Sanepar fazer parte dessa melhoria”, afirma.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE