PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Reserva é destaque na intermediação de mão de obra

Campos Gerais

12 de janeiro de 2022 18:09

Allyson Santos


Relacionadas

Castro organiza audiências para elaboração da LDO 2023

Prefeito Butina projeta mais de R$ 30 milhões para Tibagi

Carambeí debate estratégias para o setor de segurança

Jaguariaíva envia recursos para Hospital e revitaliza três UBS
Prefeito de Palmeira solicita manutenção da PR-151 ao DER
'Paraná Produtivo' inicia ações de desenvolvimento na região
Deputado Aliel entrega novo campo de society em Ipiranga
Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede, o prefeito Lucas Machado (Podemos) exaltou o momento econômico vivenciado pela cidade Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede, o prefeito Lucas Machado (Podemos) exaltou o momento econômico vivenciado pela cidade

A Agência do Trabalhador de Reserva recebeu, nesta semana, um certificado referente aos processos de intermediação de mão de obra realizados ao longo de 2021. O reconhecimento feito pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná (Sejuf) foi encaminhado para a servidora responsável pela agência, Eni Rosas, e para o prefeito Lucas Machado (Podemos). Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede, o chefe do Executivo exaltou o momento econômico vivenciado pela cidade.

Segundo Machado, Reserva possui um cenário favorável para a geração de empregos. “A grande maioria das nossas empresas conseguiu se portar bem em meio aos prejuízos causados pela pandemia. Tivemos um saldo positivo neste ponto”, analisa. Segundo ele, a expansão realizada por empresas já instaladas no município foi um dos fatores que contribuíram para o bom desempenho contabilizado pela Agência do Trabalhador. “Na indústria, o setor madeireiro vive uma alta nas exportações. Isso é outro fator que ajudou a alavancar a criação de novas oportunidades de emprego”, afirmou.

Por fim, o prefeito também mencionou o pagamento do 13º salário aos servidores públicos que, de acordo com ele, injetaram cerca de R$ 4 milhões na economia local. Atualmente, a administração já possui novas estratégias para fomentar ainda mais a geração de vagas no mercado de trabalho. “Em breve poderemos estruturar o novo parque industrial, que deve atrair novos empreendimentos. Também pretendemos qualificar ainda mais o atendimento na agência”, concluiu Machado, que elogiou o trabalho coordenado pela servidora Eni Rosas.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados