PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Prudentópolis monitora cenário da produção agrícola

Campos Gerais

14 de janeiro de 2022 17:44

Da Redação


Relacionadas

Castro destina R$ 1,7 milhão para revitalizar postos de saúde

Jaguariaíva anuncia reajuste de 10,16% para servidores

Municípios da região aplicam doses infantis contra covid

Arrecadação federal cresce 24,16% e atinge R$ 6,44 bi
Guamiranga investe na indústria para gerar mais empregos
AMCG debate projetos para a segurança junto ao Estado
Jaguariaíva define nova logística para distribuição de remédios
Comitiva do Ministério da Agricultura avalia a situação das lavouras e o impacto ocasionado pela falta de chuvas Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Comitiva do Ministério da Agricultura avalia a situação das lavouras e o impacto ocasionado pela falta de chuvas

O prefeito de Prudentópolis em exercício, Evaldo Hofmann Junior (PSDB), acompanhou a comitiva do Ministério da Agricultura durante a análise dos danos causados pela estiagem no município. A equipe formada por técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e da FAEP percorreram diversas regiões produtoras do Paraná nesta semana. Também participaram da reunião o Presidente do Sindicato Rural, Edimilson Rickli, os agricultores e produtores agrícolas da Família Rickli, representantes da CAMP, e demais empresários do ramo agrícola. 

Por meio do monitoramento, pretende-se avaliar a situação das lavouras e o impacto ocasionado pela falta de chuvas. Após as reuniões será apresentado um relatório ao Mapa para que sejam definidas possíveis medidas de apoio aos produtores prejudicados. “O objetivo é monitorar quais atividades produtivas foram mais impactadas e discutir quais medidas podem ser adotadas”, afirmou o diretor do Departamento de Gestão de Riscos, da Secretaria de Política Agrícola do Mapa, Pedro Loyola. O vice Evaldo Hofmann assumiu o Executivo na segunda-feira (10), uma vez que o prefeito Osnei Stadler (DEM) está cumprindo recesso.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados