PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Irati e União da Vitória buscam melhorias na área de segurança

Campos Gerais

17 de janeiro de 2022 14:51

Da Redação


Relacionadas

Famílias de Ivaí recebem novas casas com apoio da prefeitura

Jaguariaíva faz prestação de contas durante audiência

Palmeira adota estratégias para contratar novos médicos

Teixeira Soares faz planos para fomentar a produção de leite
CimSaúde é referência no atendimento de oftalmologia
Popke Van der Vinne é empossado conselheiro
Arrecadação na região é recorde no 1º quadrimestre
Prefeitos estiveram reunidos para debater melhorias em prol do Corpo de Bombeiros Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Prefeitos estiveram reunidos para debater melhorias em prol do Corpo de Bombeiros

As prefeituras de Irati e de União da Vitória se uniram para buscar melhorias em prol do Corpo de Bombeiros de Irati, pois o 3º Subgrupamento abrange também a região sul do estado. Por este motivo, os prefeitos, Jorge Derbli (PSDB) e Bachir Abbas (PP), estreitaram relações para fazer uma ação conjunta entre as associações dos municípios do Sul (Amsulpar) e do Centro-Sul do Paraná (Amcespar) para a elevação da unidade iratiense para grupamento. Consequentemente, União da Vitória passaria a ter um subgrupamento. Os gestores estiveram reunidos na sexta-feira (14), juntamente com a comandante do Corpo de Bombeiros de Irati, Capitã Carla Adriana Spak Sobol. 

Durante a manhã, os prefeitos tiveram a oportunidade de visitar e conhecer toda a estrutura do Corpo de Bombeiros de Irati. Derbli ressaltou que esta parceria é importante para a busca de melhorias para a guarnição. “Isto é para transformar Irati em um grupamento e União da Vitória em um subgrupamento, para dar mais estrutura física e de pessoal para trabalhar e ter esta condição de combate aos incêndios e atender as ocorrências que venham a acontecer em Irati e União da Vitória”. Derbli acredita que, com esta junção, as regiões vão conseguir resolver a situação de vez, junto às autoridades e ao Governo do Estado.

Atualmente, o 3º Subgrupamento de Irati é subordinado ao 1º Grupamento de Bombeiros de Ponta Grossa. O prefeito de Irati espera que a junção entre os dois municípios vai ajudar a melhorar a estrutura do Corpo de Bombeiros, com mais equipamentos e efetivo para atender toda a região da Amcespar e da Amsulpar. “É uma junção importante, com objetivo único e, com certeza, juntando nossas forças com os deputados, o governador vai se sensibilizar com isto e vai decretar, para nós, a transformação em grupamento aqui, em Irati, e em subgrupamento, em União, para atender toda a região”, comentou. 

A Capitã Spak acredita que a conversa entre os dois prefeitos é importante para fortalecer o trabalho do Corpo de Bombeiros. “O exemplo dos incêndios, mesmo negativamente, é a prova de que uma união de forças acaba produzindo um resultado positivo. O que queremos, como Corpo de Bombeiros, é estreitar o nosso atendimento para a população. Com a nossa reorganização como unidade aqui em Irati, conseguiremos expandir os nossos serviços para que mais pessoas da nossa região possam ter nosso trabalho mais perto, e poderemos melhorar o nosso atendimento na região”, frisou Spak.

O prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, agradeceu Derbli e a capitã Spak pela acolhida e destacou que o município tem uma grande demanda por serviços do Corpo de Bombeiros. “Há alguns dias, vimos a situação dos incêndios que aconteceram em União da Vitória e faremos uma ação conjunta, junto com a Amsulpar e a Amcespar, para melhorarmos a estrutura do Corpo de Bombeiros”, comentou o chefe do Executivo.


Demandas serão enviadas ao Governo do Estado

Dentro de alguns dias, os prefeitos devem se reunir com deputados estaduais e o governador Ratinho Júnior para solicitar estas melhorias. A deputada federal, Leandre Dal Ponte, também está envolvida desde o início deste processo. “Sabemos do trabalho que o Corpo de Bombeiros tem feito em toda a região. Só em União da Vitória, nos últimos meses, foram mais de 50 focos de incêndio, e necessitamos que seja melhorada esta estrutura. Agradeço ao prefeito Derbli, que se colocou à disposição para estar nesta luta conosco. Quem ganha, na verdade, é a população, não só de Irati e de União da Vitória, mas de toda a região da Amcespar e da Amsulpar”, finalizou Abbas.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados