PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Piraí do Sul traça metas para desenvolver o turismo local

Campos Gerais

17 de janeiro de 2022 19:32

Da Redação


Relacionadas

Região avalia nova Usina de Tratamento de Resíduos

Comunidades rurais de Castro recebem água potável

Tibagi inicia instalação de lâmpadas LED nos bairros

AMCG confirma participação na ‘Universidade dos Prefeitos’
Palmeira declara emergência por conta da estiagem
Irati promove melhorias na Farmácia Hospitalar da UPA
Alegra conquista certificação internacional inédita no país
Encontro colocou em pauta o Plano Municipal de Turismo para 2022 Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Encontro colocou em pauta o Plano Municipal de Turismo para 2022

Em reunião na última sexta-feira (14), representantes do poder público de Piraí do Sul debateram, juntamente com membros da sociedade civil e do setor privado, algumas pautas relacionadas ao setor turístico. Na ocasião, a secretária de Turismo Cinara Souza, apresentou uma pauta de atividades relacionadas ao Plano Municipal de Turismo de 2022 e sua importância para o desenvolvimento. “A reunião teve grande envolvimento de todos. Com isso, surgiram excelentes ideias para o crescimento da nossa cidade”, disse.

O presidente do Conselho Municipal de Turismo de Piraí do Sul (Comtur), José Luiz de Fonseca, participou dos diálogos. "O Comtur é um instrumento essencial para o desenvolvimento da política de turismo, seja municipal, estadual ou federal". Ele ficou satisfeito com a grande participação na reunião. O Diretor da Operadora de Turismo, Adventurous Friends Turismo & Aventura, Carlos Alberto Ornellas Filho, citou como exemplo outras cidades já consolidadas.

O prefeito Henrique Carneiro (DEM) afirma que os artesãos, assim como a rede hoteleira, gastronômica, operadores de turismo, enfim, comércio em geral, são parte do movimento de retomada sustentável e organizada. “O turismo melhora a qualidade de vida dos moradores, traz projeção para o município, inclusive para receber novos investimentos, tanto públicos quanto privados”, reforçou.

PUBLICIDADE

Recomendados