Carambeí busca soluções para atender síndromes respiratórias | aRede
PUBLICIDADE

Carambeí busca soluções para atender síndromes respiratórias

Saúde registra aumento na demanda com o surgimento de casos da variante Ômicron e da gripe H3N2

Saúde registra aumento na demanda com o surgimento de casos da variante Ômicron e da gripe H3N2
Saúde registra aumento na demanda com o surgimento de casos da variante Ômicron e da gripe H3N2 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Saúde registra aumento na demanda com o surgimento de casos da variante Ômicron e da gripe H3N2

A Secretaria Municipal de Saúde de Carambeí anunciou nesta sexta-feira (21) a contratação de mais um médico plantonista para o Centro Municipal de Saúde Otávio Pedroso de Oliveira. Recentemente, houve aumento na demanda com o surgimento de casos da variante Ômicron, da Covid-19, e da gripe H3N2. A responsável pela pasta, Juliane Dorosxi, explica que o terceiro médico atuará pelo período que for necessário até a normalização dos atendimentos. 

Atualmente, dois médicos prestam atendimento de urgência e emergência, sendo que o terceiro profissional atenderá de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h. “O município está apresentando uma série de soluções neste momento delicado, que há um aumento significativo de pacientes infectados”, explica. 

Segundo Juliana, Carambeí é a única cidade na região a abrir demanda livre de testagem covid para a população de qualquer idade. “Iniciamos a chamada da terceira dose de vacinas e faremos uma nova repescagem para quem não recebeu nenhuma dose. Estamos trabalhando para dar agilidade nos atendimentos, principalmente, na ala respiratória, mas, a demanda de pacientes triplicou”, frisou a secretária.

Juliane pede que a população entenda que, além dos atendimentos na ala respiratória, o Centro Municipal de Saúde é um ambiente de emergência. A previsão é que nas próximas duas semanas haja um pico maior de contágio por Covid-19. “Cada paciente que chega, passa pela triagem. Muitos esperam horas porque chegam casos de emergências, inclusive com risco de morte, que exigem rapidez e atenção exclusiva da equipe. Temos funcionários positivados e os que estão trabalhando se sobrecarregam. É difícil, mas todos precisam entender esse cenário complexo em que nos encontramos”, disse.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE