Jaguariaíva define nova logística para distribuição de remédios | aRede
PUBLICIDADE

Jaguariaíva define nova logística para distribuição de remédios

Cidade faz parte do Programa de Entrega Descentralizada de Medicamentos

Cidade faz parte do Programa de Entrega Descentralizada de Medicamentos
Cidade faz parte do Programa de Entrega Descentralizada de Medicamentos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cidade faz parte do Programa de Entrega Descentralizada de Medicamentos

O município de Jaguariaíva é um dos primeiros do Paraná a ser incluído no Programa de Entrega Descentralizada de Medicamentos. Com isso, o recebimento dos remédios e insumos ocorre diretamente na farmácia da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). A ação favorece a logística e proporciona uma maior economia aos cofres públicos, uma vez que não será mais preciso se deslocar até a Regional de Saúde de Ponta Grossa para o abastecimento.

A descentralização é uma estratégia desenvolvida em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e o Consórcio Paraná Saúde. Dos 399 municípios paranaenses, pouco mais de 50 foram habilitados para receber os insumos dirateamente dos fornecedores vencedores das licitações. Jaguariaíva se sobressaiu e ficou em 3º lugar em quesitos pertinentes como, por exemplo, número de habitantes. Na questão estrutural, a cidade atingiu o 1º lugar.

Alguns pontos positivos que garantiram a habilitação de Jaguariaíva neste sistema foram a estrutura, o planejamento e a capacidade para receber material direto dos transportadores. Também foi avaliada a organização disponível na farmácia da Semus, de onde partem os medicamentos para as outras farmácias localizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Construída na gestão do prefeito Otélio Renato Baroni, que planejou um complexo integrado com secretaria de Saúde, farmácia, laboratório e a clínica de fisioterapia na Cidade Alta, a Farmácia da Semus se destacou entre a estrutura de vários outros municípios. O planejamento da cidade foi destacado pelo responsável técnico pelo setor, Rogério Fracalossi.

A atual administração tem dado continuidade aos investimentos e apoio ao serviço, primando sempre pelo abastecimento das farmácias com os medicamentos, insumos e equipamentos da atenção básica em saúde. “Entendendo a importância deste setor, continuamos os investimentos, a modernização e a revitalização de espaços. Buscamos sempre o melhor para a nossa população, com um atendimento humanizado e de qualidade”, pontua a prefeita Alcione.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE