AMCG debate projetos para a segurança junto ao Estado | aRede
PUBLICIDADE

AMCG debate projetos para a segurança junto ao Estado

Presidente da Associação e prefeito de Castro, Moacyr Fadel, fala sobre o planejamento da gestão para 2022

Presidente da Associação e prefeito de Castro, Moacyr Fadel, fala sobre o planejamento da gestão para 2022
Presidente da Associação e prefeito de Castro, Moacyr Fadel, fala sobre o planejamento da gestão para 2022 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Presidente da Associação e prefeito de Castro, Moacyr Fadel, fala sobre o planejamento da gestão para 2022

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) realiza nesta quarta-feira (26), em Piraí do Sul, a primeira reunião ordinária de 2022. Desta vez, o encontro contará com a presença do secretário de estado de Segurança Pública, o tenente Rômulo Marinho Soares. “Assim como no último ano, iniciamos nossas reuniões com a presença de representantes do Governo do Estado”, destacou o presidente da AMCG e prefeito de Castro, Moacyr Fadel (Patriota). O gestor também relembrou que as ações realizadas em 2021 foram marcadas por amplos debates e projetos em parceria com a esfera estadual.

No último ano, a AMCG recebeu em suas reuniões ordinárias, os secretários estaduais de Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge; de Saúde, Beto Preto; de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, João Carlos Ortega; e de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara. “Também estivemos junto ao governador Ratinho Junior em audiência no Palácio Iguaçu, onde apresentamos diversas demandas dos Campos Gerais”, ressaltou o presidente da AMCG. “Queremos fazer deste ano ainda mais produtivo”, antecipa.

No encontro desta quarta-feira, a Secretaria de Segurança Pública deve apresentar os investimentos em segurança pública feitos na região no último ano, bem como adiantar as ações que devem ser realizadas no decorrer de 2022. “Além disso, será um momento dos prefeitos municipais apresentarem suas demandas na área”, explica Fadel, ressaltando a importância do diálogo e da aproximação da região como um todo.

Para o anfitrião do encontro desta quarta-feira, o prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro (DEM), a Associação retoma os trabalhos junto aos gestores municipais com importante debate que envolve o bem estar de toda a população regional. “A segurança pública sempre deve estar na pauta dos governantes municipais, mesmo não sendo de responsabilidade direta das prefeituras”, avalia. “Nós, como gestores municipais, devemos estar atentos para melhorar a estrutura e as condições de trabalho de quem atua na área”, completa.

Diálogo com lideranças traz desenvolvimento

De acordo com Moacyr Fadel, a realização de reuniões com representantes do Estado foi fundamental para as cidades em 2021. “Procuramos lutar principalmente pelos municípios menores. Conversamos com praticamente todos os secretários ao longo do ano. É um movimento que pretendemos dar continuidade em 2022”, explicou. Uma das ações efetuadas pela AMCG foi a implementação do programa ‘Paraná Produtivo’. A ação promovida pela Secretaria de Estado de Planejamento e Projetos Estruturantes realiza um mapeamento das cidades para implementar estratégias de desenvolvimento produtivo com base nas características de cada localidade.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE