PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Jaguariaíva anuncia reajuste de 10,16% para servidores

Campos Gerais

25 de janeiro de 2022 19:47

Da Redação


Relacionadas

Ventania reforça a iluminação e investe no Distrito Industrial

Reserva reforça maquinário para executar obras no interior

Imbaú instala novos aparelhos de televisão nas salas de aula

Telêmaco Borba recebe selo ouro em avaliação do Sebrae
Sicredi inaugura 12ª agência em Curitiba
Castro arrecadou R$ 106 milhões no 1º quadrimestre
Grave acidente deixa dois mortos na PR-151
Medida foi oficializada pela prefeita Alcione Lemos nesta semana Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Medida foi oficializada pela prefeita Alcione Lemos nesta semana

A prefeita de Jaguariaíva, Alcione Lemos (DEM) anunciou um reajuste nos vencimentos dos servidores municipais. A correção deve ficar em 10,16%, o maior dos últimos anos. A medida foi oficializada em reunião com representantes do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais (Sindiserv) e membros da equipe de governo. A gestora também anunciou o aumento no vale-alimentação; a concessão da meia passagem aos servidores que usam o transporte coletivo urbano; e a volta do pagamento do anuênio.

Para profissionais da educação enquadrados, ainda neste ano, haverá rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), e a implementação do Plano de Cargos e Salários. Ao conceder a correção dos salários dos trabalhadores do serviço público a prefeita Alcione atende a um grande anseio da categoria, que por força da Lei Federal nº 173/2020, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, desde 2019, teve benefícios congelados e a proibição de recomposição salarial. “Esta é a nossa administração valorizando os mais de 1.300 servidores públicos municipais, ajudando também a aquecer a economia local”, pontua a prefeita.

Da reunião inicial desta semana, para debate sobre o assunto, participaram com a prefeita Alcione o vice Adilson Passos Félix, o presidente da Câmara, José Marcos Pessa Filho, os secretários municipais Ghiovanny Lorusso (Governo), Bruna Miranda (Finanças e Planejamento) e Josias Zacharow Pedroso (Administração e Recursos Humanos) e o presidente do SINDISERV, Eliel Mendes. Na quinta, 27, a proposta será apresentada na Assembléia Geral do Sindiserv, devendo também passar por análise na Câmara de Vereadores, para então vigorar a partir da folha de março, data-base dos servidores jaguariaivenses.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados